crop person using touchpad on laptop at table with smartphone

Trabalhos online: 11 opções home office, freelancer e renda extra

Veja 11 opções de trabalhos online com atividades sob demanda, temporários, flexíveis de renda extra e empregos fixos home-office.

Existem alternativas de trabalho online para pessoas que têm ou não experiências em alguma área e também em outros trabalhos mais fáceis que não exigem muitos conhecimentos.

Como funcionam os trabalhos online

Existem várias maneiras diferentes de trabalhar online, desde atividades mais simples até mais complexas que exigem certo conhecimento avançado sobre alguma área ou atividade profissional.

Para quem busca uma profissão existem muitas oportunidades para freelancers e também vagas home-office e cursos de qualidade e com certificações ajudam muito e podem ser feitos online.

Vamos mostrar nos próximos tópicos várias alternativas com links de artigos mais aprofundados sobre como trabalhar online em cada área.

Micro jobs ou trabalhos temporários

Nesse primeiro tópico vão ser apresentadas 5 opções de trabalhos temporários ou micro jobs como também são chamados.

São tarefas diversificadas feitas online em plataformas de Crowdsourcing, geralmente quanto mais fácil é o trabalho menor o valor de remuneração. Algumas plataformas até fornecem treinamentos para melhorar suas habilidades e desbloquear oportunidades melhores.

Existem também outros trabalhos mais difíceis ou que exigem algum conhecimento a mais e com esses você consegue uma remuneração maior.

Entrada de dados

Entrada de dados basicamente consiste em auxiliar empresas com relatórios e dados em geral utilizando de plataformas como Excel para adicionar esses dados.

No artigo Data Entry você pode ver informações mais completas sobre esse serviço e tudo que precisa para trabalhar neste cargo.

Testador de sites, aplicativos e softwares

Outra forma de ganhar dinheiro de forma simples na internet são os trabalhos de testadores online, esses projetos normalmente pagam muito bem e tudo que precisa fazer é dar seu feedback sobre coisas boas, erros, possíveis melhorias, etc. Veja mais neste artigo!

Avaliador de mídias

O avaliador de mídias é um dos trabalhos online mais desejado, o trabalho é verificar anúncios, resultados de pesquisas entre outros conteúdos de mídias.

Basicamente o serviço é dar feedbacks, fazer testes, fazer classificações de diversos tipos de conteúdos, análise de cumprimento de políticas, etc. Veja mais sobre neste artigo!

Transcrição de áudio

O trabalho de transcrição de áudios é uma ótima forma de ganhar dinheiro trabalhando online sendo uma atividade viável para quase todos os perfis.

O trabalho é escutar áudios e transformar tudo em texto e os ganhos geralmente são por arquivo que transcreve podendo ser conteúdos de áudios de whatsapp, gravações telefônicas, conversas entre outros. Veja mais neste artigo!

Micro tarefas remuneradas

As tarefas remuneradas são atividades feitas online em troca de dinheiro que vão desde testes, avaliações, inscrições e serviços para ajudar em sistemas de inteligência artificial. Veja mais sobre neste link!

Trabalhos como freelancer e home-office

Neste tópico você vai conhecer 6 profissões promissoras para seguir trabalhando remotamente através da internet. Existem duas maneiras de seguir carreira digital trabalhando através da internet que são: para outras empresas e pessoas de forma autônoma (freelancer) ou contratado no modelo home-office corporativo.

Existem algumas oportunidades de trabalho fixo contratado online que ainda não é muito comum, porém a demanda cresce bastante. Neste artigo falamos mais sobre esse modo de trabalho e onde conseguir esse tipo de vaga.

Confira abaixo as melhores alternativas para trabalhar online, seja como freelancer ou no modelo home-office:

Redator

A profissão de redator sem dúvidas é uma das mais importantes no mundo dos negócios e criação de conteúdos na internet, cada vez mais têm surgido oportunidades nessa área.

O jornalismo e, outros gêneros de redação são bem procurados pela demanda de pessoas conectadas e o crescimento de negócios digitais e a criação de conteúdo em sites e blogs em geral. Veja mais sobre neste artigo!

TI: Programador

O programador é responsável no processo de criação de tudo que existe virtualmente, que é programado a partir de uma linguagem de programação.

Essa é uma das principais profissões da área de TI e com grande demanda de serviços, existem diversas atividades que envolve habilidades de programação, como programar ou auxiliar em: criação de sites, aplicativos, desenvolvimentos de sistemas, softwares games, etc. Leia mais sobre neste artigo!

Design

A área de design faz toda a mágica do visual das coisas acontecer com edições de imagens, criações de logotipos, animações, entre muitas outras atividades.

É uma vasta variedade de nichos dentro desse mercado, sendo possível ganhar dinheiro trabalhando com edições de imagens, criação de logos, ou coisas mais avançadas como mostramos neste artigo!

Assistente Virtual

O assistente virtual é uma profissão nova que é formada por profissionais de administração, analistas de mídias, cargos de escritório em geral e outras atividades mais simples como atendimento ao cliente, social media, data entry e outros. Veja mais sobre neste artigo!

Atendimento online

A área de atendimento é um trabalho muito importante para esse futuro digital que vivemos o atendimento de profissionais reais online é muito importante e esse tipo de serviço tem uma grande demanda em crescimento sendo preciso profissionais qualificados para atender cada vez melhor. Veja mais sobre neste artigo!

Social Media / Analista de Mídias

O analista de mídias ou social media como também é chamado faz parte de uma nova carreira que surgiu com a tecnologia.

Esse profissional é responsável por gerenciar e analisar resultados em redes sociais e outros canais como sites, blogs, perfis em outros sites entre outras atividades relacionadas ao cuidado da imagem de uma empresa ou pessoas nas mídias atuais. Veja mais sobre neste artigo!

Conclusão

Trabalhos online estão ficando cada vez mais comuns e isso está muito longe de acabar com todas essas tecnologias evoluindo cada vez mais e para se manter em pé no mercado é preciso se adaptar.

Para isso, sempre mostramos conteúdos que te auxiliam a ganhar dinheiro online de verdade sem fórmulas mágicas, artigos diretos e de grande valor informativo e cursos educacionais que valorizam seu currículo.

Veja também:

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: