NFTs: O que são e como ganhar dinheiro com isso

O mercado digital está em evolução e tudo aquilo que pensávamos ser o futuro, nos dias de hoje, já é presente.

O mais popular e recente movimento nas redes tem sido as NFTs. Um fenômeno digital que tem ganhado o mundo e conquistado milhões de dinheiro.

As NFTs é a nova era de comercialização de produtos digitais e ao que tudo indica, ela veio pra ficar.

A sigla NFTs, que traduzido para o português significa: tokens não fungíveis, é uma autenticação digital que qualifica qualquer produto na internet como exclusivo.

Esses produtos variam desde imagens, desenhos artísticos, posts de redes sociais, memes, fotografias, etc.

São inseridos em plataformas digitais e autenticados para que possam ser comercializados através de leilões. Algumas NFTs chegam a valer o equivalente a bilhões de reais. Mas o que são de fato e como podemos ganhar dinheiro nesse novo movimento da internet?

Nos acompanhe por aqui até o final e descubra como fazer parte do futuro/presente.

O que são, como surgiram e como funcionam as NFTs

Primeiro devemos entender o que são “tokens” que nada mais é que um bem, seja ele virtual ou não. Exemplo: obras de arte em museu ou domínios de site na internet.

E os tokens não fungíveis (que é a tradução de NFTs) são bens que não podem ser alterados e copiados. Ou seja, são exclusivamente únicos.

Esse fenômeno surgiu na internet como meio para que artistas pudessem expor suas obras no mundo digital e não perderem a autenticidade de suas obras.

A funcionalidade desse movimento hoje na internet, ocorre por meio do que chamamos: blockchain.

Dentro dessa funcionalidade, existem algumas plataformas onde você cadastra suas NFTs e torna ela exclusiva no mercado.

A partir daí, ela já poderá ser comercializada e vendida para quem a desejar comprar. Tudo isso na mesma plataforma de blockchain.

Entendendo como funcionam as NFTs na prática, elas são variados produtos que podem ser criados por diversas pessoas.

As mais comuns são artistas e desenvolvedores. Mas pessoas comuns também podem criar as suas.

Uma vez criado e autenticado nas plataformas de blockchains, o produto passa a ter um certificado. Esse certificado é o que dará posso ao produto para quem compra.

Ou seja, o artista e desenvolvedor que as criam, vendem o que se poderia chamar direito de uso e imagem daquele produto.

E de forma simples e objetiva, é dessa maneira que são feitas e comercializadas as NFTs.

Principais formas de investir em NFTS

Como Investir em Nfts? Veja as principais formas!

A melhor maneira para se investir em NFTs é criando a sua em alguma plataforma de blockchain e em seguida comercializar.

Mas se você está chegando agora e ainda não entende muito bem, fique tranquilo. Vamos explicar de forma simples como fazer isso.

Primeira coisa é fazer um pequeno investimento em criptomoedas, pois elas serão a moeda de troca para comercialização das NFTs.

A mais indicada pra isso é a moeda Ethereum. Ela é a responsável, inclusive, pelo movimento e fenômeno das NFTs. Você pode comprar essa ou outros criptomoedas na Brasil Bitcoin é bem simples.

Uma vez adquirido a criptomoeda, você deverá se cadastrar em alguma plataforma que seja compatível com a mesma e estará pronto para criar sua NFTs e para isso existem vários sites e até mesmo aplicativos para criar sua NFT de acordo com sua necessidade.

De maneira intuitiva, dentro do marketplace, você seguirá o passo a passo e obter a validação de sua NFT. Depois é só colocar pra negócio. E ali mesmo, dentro desse ecossistema, você poderá comprar outras NFTs no mercado, e por consequência, pode vendê-las também.

Imagine que você compre um terreno hoje e venda ele amanhã com valor mais agregado, por conta da valorização? Com as NFTs acontece a mesma coisa.

Formas de ganhar dinheiro com NFTS

Como já dissemos, a forma de ganhar dinheiro com NFTs, poderá ser criando a sua ou comprando e revendendo a de outro. E para que não fique confuso como isso realmente funciona, explicaremos um pouco mais sobre a dinâmica.

Se você for uma pessoa comum e não um artista, poderá usar textos, imagens de momentos do esporte ou até mesmo da natureza, que seja algo exclusivo.

Obtendo isso em mãos, o próximo passo é cadastrar esse produto como sendo NFT.

Depois você coloca sua NFT no marktplace da plataforma de blockchain e espera que alguém tenha interesse na compra.

De forma resumida e simples, é isso.

Agora, você também pode fazer parcerias com algum artista que conheça. Ele desenvolve as artes e produtos, e você cadastra e faz a comercialização.

Essa é uma alternativa também, já que mesmo sendo uma operação simples, será necessário um certo estudo e pesquisa sobre o assunto.

E você fica com uma parte e o artista faz a outra.

NFTs e o mercado de Criptomoedas: período propício para investir visando o futuro cenário!

Nfts e o mercado de criptomoedas.

Talvez você deva estar se perguntando, o que são criptomoedas e, porque não posso comercializar uma NFT por meio de transação comum.

Primeiro, que as criptomoedas, são moedas digitais criadas a partir de uma mineração dentro da tecnologia blockchain.

Em outras palavras, essas moedas são como “ouros” encontrados nas minerações do mundo real. E é por isso que elas valem tanto.

Essas moedas digitais estão cada vez mais ganhando seu espaço no mundo dos negócios e para a comercialização das NFTs, elas são imprescindíveis.

Portanto, não dá pra ter uma sem a outra. Ou seja, as NFTs dependem das criptomoedas e vice para serem comercializadas. Mas, as criptomoedas, não dependem necessariamente das NFTs, já que seu valor de mercado está em si mesma.

Essa é a nova tendência no mundo da tecnologia e tem atraído muitos investidores e movimentado bilhões de dólares pelo mundo. Isso pelo fato das NFTs de alguma forma estar afetando de forma positiva o mercado de criptomoedas, várias criptos estão valorizando muito por conta dessa demanda.

Uma ótima dica para quem quer investir nisso sem muitos conhecimentos sobre criptomoedas ou Nfts é o robô de investimentos que sempre falamos aqui! O melhor do mercado com ótimo custo e opera de forma automática configurado e criado por uma equipe de profissionais no mercado financeiro de criptomoedas. Veja mais detalhes neste link!

Conclusão

O fato é: com o avanço da tecnologia e o mundo cada vez mais digital, as NFTs vieram pra ficar e por mais que estejam movimentando bilhões, esse é só o começo.

Existem muitos produtos já famosos e que foram vendidos por muita grana nesse mercado.

Recentemente, o jogador Neymar Jr, por exemplo, comprou uma imagem de NFT ao equivalente R$ 6 milhões de reais. Nada mal para  quem foi o criador da imagem, não é mesmo?

Portanto, queremos convidar você a ver mais dos nossos conteúdos e aprender mais sobre esse e outros assuntos do mercado digital, e assim você também fazer parte desse mundo.

Se gostou desse artigo, escreva abaixo o que achou e nos mande também suas dúvidas e perguntas.

Será uma satisfação, falar com você.

Sobre Guia Carreira Digital

Um portal com vários conteúdos focados em carreiras digitais, tecnologia, home-office entre outros assuntos relacionados. Aqui você encontra vários conteúdos de diferentes áreas consideradas digitais para trabalhar em casa (home-office) e/ou em alguma área da tecnologia. Quer investir? Ganhar dinheiro extra? Quem sabe empreender ou mudar de emprego? Está no lugar certo para encontrar respostas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: