Sites para freelancer: conheça 9 sites para trabalhar em diversas áreas

Veja como trabalhar de forma independente online com os melhores sites para freelancer! São diversas áreas e até mesmo hobbies lucrativos!

Como trabalhar como freelancer? Vale a pena?

Para quem não sabe como funciona o trabalho como freelancer ou “freela” como é mais conhecido no Brasil vou brevemente explicar como tudo funciona neste tópico.

O profissional que trabalha com sites para freelancer nada mais é do que um trabalhador autônomo que trabalha através da internet sem nenhum vínculo direto ou contrato com as mesmas.

Existem vários sites onde é possível encontrar profissionais de diferentes áreas que exercem suas carreiras normalmente de forma independente sendo seu próprio chefe.

Muitas empresas e empreendedores contratam profissionais freelancers para realizar diversos tipos de serviços de forma remota online podendo também participar de projetos a longo prazo.

Confira abaixo uma lista de opções de carreiras profissionais para seguir de forma independente.

Profissões para trabalhar em sites para freelancer

Abaixo alguns exemplos de áreas profissionais e de empreendimentos onde é possível fazer de forma remota.

Além dos trabalhos mais comuns de serem encontrados listados acima também existem outros tipos de serviços criativos onde é possível ganhar uma renda utilizando sua criatividade ou dom para alguma coisa.

Alguns exemplos de trabalhos freelancer criativos: fazer artes para capa de redes sociais, fazer um desenho seu, criar retratos de cartoon, dar depoimentos sobre produtos e marcas, etc.

São muitos serviços criativos que podem te render dinheiro basta usar seu dom e criatividade como fonte de renda. Acredite é totalmente possível e vamos mostrar logo abaixo como você pode conseguir isso.

9 sites para trabalhar como freelancer

Confira abaixo uma lista de sites confiáveis para encontrar oportunidades de trabalho “freela” na internet.

Basta criar seu perfil como freelancer o mais completo e bem atrativo possível para aumentar as suas chances de trabalhar quando se candidatar às vagas que lhe interessar.

Veja abaixo os melhores sites para trabalhar como freelancer na internet:

Fiverr

A Fiverr é uma das empresas mais conhecidas do ramo atuando no mercado global desde 2009 oferecendo espaço para contratação de diversos serviços freelancers com preços que variam entre $5 até $500 dólares.

Cadastrar-se no como freelancer no link ao lado ou contrate freelancers neste link.

WorkMarket

A WorkMarket é uma empresa internacional especializada na contratação de profissionais freelancer para trabalhos como tradução de idiomas, localização, teste de software e várias outras atividades relacionadas à IA. Veja mais!

UPWorker

A UpWorker é uma plataforma de contratação de freelancers para serviços relacionados a áreas de desenvolvimento e TI, design e serviços criativos, vendas e marketing, redação, tradução, administração e contabilidade. Veja mais!

Freelancer

A plataforma conta com várias oportunidades de serviços freelancer, desde áreas técnicas, profissionais e serviços criativos.

Geralmente oferece trabalhos de pequenos e grandes intermediários com pagamentos que podem ser fixos ou por hora basta se cadastrar e oferecer suas habilidades. Veja mais!

Workana

A Workana já é uma plataforma muito famosa entre profissionais freelancer atuando desde 2012 já é uma dos maiores sites para freelancers com diversas oportunidades de trabalho.

Na plataforma você pode encontrar projetos em diversas áreas como TI e programação, design, tradução, marketing e vendas, suporte administrativo, jurídico, finanças, administração, engenharia e manufatura. A plataforma contrata freelancer do Brasil e diversos outros países. Veja mais!

Appen

A Appen é uma plataforma um pouco diferente que contrata para projetos de curto, médio e até longo prazo como freelancer.

A empresa é responsável por prestar serviços em massa chamado de Crowdsourcing e a principal área de contratação como freelancer é para avaliador de mídias entre outras relacionadas a IA. Veja mais neste link!

Vinte Conto

O nome diz tudo! A plataforma é famosa por oferecer diversos serviços diferentes e tudo por R$20,00 reais e sem dúvidas é a melhor alternativa para iniciantes no mercado e também pessoas com ideias criativas para ganhar dinheiro.

Você pode trabalhar como freelancer em diversas áreas como redator freelancer e também vários serviços criativos. Veja mais!

Squad Help

Esse é um site para profissionais de design e pessoas criativas que desejam ganhar dinheiro fabricando logo para empresas.

O site internacional oferece oportunidades de ganhar dinheiro com suas habilidades de design criando logo para marcas de diversos nichos. Cadastre-se como freelancer neste link ou contrate profissionais neste link!

Lionbridge

Empresa para trabalhar com avaliação de mídias online a plataforma atua de forma parecida com a Appen citada acima e os trabalhos também podem envolver projetos de curto e longo prazo. Veja mais sobre neste link!

Conclusão

Podemos entender melhor sobre o que é e como funciona o trabalho autônomo na internet que é mais popularmente chamado nesse meio como freelancer.

Esse termo na realidade não é só utilizado para trabalhadores digitais como também outros profissionais que atuam de forma independente no mercado, porém esse artigo é focado em carreiras digitais e as melhores áreas para se trabalhar como freelancer online na atualidade.

Esse tipo de profissional é muito valorizado no mercado digital e possui uma grande demanda de contratação para os mais diversos serviços como os citados no artigo.

Espero que tenha ajudado de alguma forma a encontrar as melhores informações e oportunidades para trabalhar como freelancer na internet.

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: