Ganhar dinheiro testando: produtos, sites, aplicativos e jogos

Veja como ser um testador home-office e ganhar dinheiro testando produtos, sites, aplicativos e jogos.

Existem várias formas de ganhar dinheiro na internet com trabalhos que não exigem experiências ou diplomas acadêmicos e entre elas estão os trabalhos como testador.

As alternativas para ganhar dinheiro testando coisas que vamos mostrar aqui são ótimas fontes de renda extra e no caso dos testes de produtos, algumas plataformas funcionam perfeitamente para influenciadores.

Ganhar dinheiro testando: a importância dos testes para o mercado em geral

A opinião dos consumidores sobre determinado produto ou serviço é muito importante para pequenos e grandes negócios.

O surgimento de sites de testes facilitou muito a vida das empresas que podem contar com diversos perfis de consumidores para fornecer opiniões em troca de comissões em dinheiro, produtos de graça e outras formas de remunerações.

Não estamos falando apenas de produtos e serviços também existem sites, aplicativos e softwares que necessitam de testes antes de lançar para o público final.

Ganhar dinheiro testando produtos

Existem diferentes formas de ganhar dinheiro sendo um testador de produtos como simplesmente receber produtos e dar sua opinião sobre seja ela boa ou ruim.

Em outros casos também é possível ganhar dinheiro fazendo resenhas de produtos nas plataformas e também compartilhando sua opinião nas mídias sociais. Entenda melhor sobre as alternativas abaixo:

Ganhar dinheiro testando produtos: feedbacks

Veja algumas alternativas para ganhar dinheiro testando produtos e fazendo resenhas.

Bzzagent

Neste site, quanto mais influência você tiver, mais terá chances de ganhar! Com a BzzAgente você recebe amostras de produtos para testar depois disso a equipe lhe enviará um e-mail com instruções sobre como deve ser sua postagem de avaliação.

Essas postagens de avaliações devem ser feitas em mídias sociais ou em alguns casos deve simplesmente enviar uma avaliação do produto. Quanto mais influente mais ganha! Veja mais neste link.

Shopper Experience

A empresa atua há anos no mercado de avaliações de produtos com a ideia de receber opiniões de clientes reais em diversos segmentos.

Para participar basta fazer o cadastro na plataforma e aguardar os testes para concluir. Os valores pagos por avaliação dependem muito da complexidade e do tipo do projeto. Para saber mais acesse o site neste link!

GearBest

O site Gearbest oferece afiliação PRO onde você pode ser um membro de fórum popular, YouTuber ou escritor de conteúdos para blog a ideia é mostrar suas experiências com os aparelhos da loja.

Para receber produtos de graça você precisa ser especialista ou ter vários conhecimentos sobre algum departamento de produtos que a loja oferece, com isso você recebe tudo de graça da Gerbest. Existe também a alternativa de comprar o item com desconto GIGANTE e depois receber o reembolso quando o review estiver online.

Na loja você pode encontrar produtos como:

  • Eletrônicos
  • Casa e Ferramentas
  • Celulares e Acessórios
  • Eletrodomésticos
  • Relógios e jóias
  • Vestuário e Acessórios
  • Moda Masculina e muito mais!

Veja mais sobre ou inscreva-se neste link!

Buzzoole

Buzzoole é uma plataforma para influenciadores onde você pode ganhar vale presentes da Amazon fazendo feedbacks quanto mais influente for no seu nicho maires são as chances de receber campanhas. A plataforma trabalha com várias parceiras como: 

  • Absolut
  • Avon
  • Amazon
  • Alfa Romeo
  • Bardi
  • Beck’s
  • Canon
  • Corona Extra
  • Samsung
  • Nike
  • Sony
  • Starbucks Coffee
  • entre muitas outras.

Cadastre ou veja mais informações neste link!

Outras formas de ganhar dinheiro testando produtos e fazendo resenhas

Os sites do tópico anterior são para ganhar dinheiro diretamente com as plataformas através de resenhas dos produtos, porém, também existe outra forma de ganhar dinheiro e produtos de graça.

Agora vamos apresentar alguns sites onde você não é pago diretamente para fazer essas resenhas sendo necessário ter um canal no YouTube ou blogs para conseguir ganhar dinheiro vivo.

A ideia é utilizar esses sites para receber produtos de graça e fazer resenhas em um canal do YouTube ou em sites e blogs.

Aqui no site já mostramos como você pode ganhar dinheiro com esses dois meios confira:

Sites para ganhar produtos de graça
  • Loucos por Amostras: receba produtos de marcas como Pampers, Pantene, Ariel, Gillette e outros
  • BigTester: receba produtos de marcas como Nutella, Guaraná, Lacta, Ninho entre outras no segmentos de alimentação, limpeza e higiene pessoal
  • SweetBonus: trabalha com vários produtos diferentes de amostras e brindes é considerado o portal exclusivo de ofertas quentes da internet como promoções
  • Home Tester Club: produtos no segmento de alimentos para idosos, produtos de levar roupas, fraldas descartáveis, absorventes, achocolatados, cosméticos
  • The Insiders: recebe produtos diversos para testes desde alimentação, produtos de higiene, beleza, perfumaria, limpeza e muito mais
  • Sempre Pronta da Garnier: Produtos de beleza, cuidado facial, coloração, etc.

Veja também nosso artigo sobre como ser um Influenciador Digital. Clique aqui!

Ganhar dinheiro testando sites, aplicativos e jogos

Não basta simplesmente lançar um site, aplicativo, software ou jogo existem vários detalhes que contam muito como a aparência e usabilidade. Para isso os testes são extremamente necessários para melhores desempenho e corrigir possíveis erros e bugs.

UserTesting

Essa é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro com testes, com a UserTesting você ganha dinheiro para fazer testes de aplicativos e sites para empresas de diversos segmentos, vale lembrar que para trabalhar nesse site é preciso ter noções de fala em inglês.

Os testes são feitos através da gravação da sua tela e áudio sendo importante que sempre dê sua opinião sobre o que achou, seja ela boa ou ruim, depois disso, você responde algumas perguntas e completa o teste. Conheça melhor a UserTesting!

WHAFF

Whaff é uma forma de ganhar renda extra testando aplicativos no celular, entre os aplicativos também pode encontrar maneiras de ganhar dinheiro com jogos, a plataforma já existe a algum tempo e paga via PayPal veja mais sobre neste link.

Uber Testing

A plataforma conta com testes de aplicativos e sites e para avaliação é necessário capturar a tela e interagir dando suas opiniões durante os testes. As remunerações por avaliações são a partir de US $5.00 dólares. Veja mais neste link!

TestBirds

Plataforma parecida com as demais, porém com tarefas mais complexas e com maior remuneração a partir de £20.00 euros e você também pode ganhar mais se encontrar erros e bugs. Veja mais aqui!

CrowdTest

Plataforma brasileira de testes onde você é pago por bugs encontrados. Veja mais neste link!

Lionbridge

A plataforma conta com projetos de teste em jogos como tradução, coleta de dados, correções entre outras atividades. Esses projetos nem sempre estão disponíveis para todos os países neste caso preciso sempre verifique. Os trabalhos são:

Teste funcional

O jogador precisa coletar dados, dar feedbacks e sugestões de melhorias.

Teste de localização

São projetos de tradução de jogos para garantir uma precisão das falas e correções culturais. 

Gerenciamento de testes

Para testadores mais experientes a missão é liderar iniciativas de testes, manter KPI’s e fazer parcerias com clientes.

Gerenciamento de projetos

No gerenciamento de projetos a missão é gerenciar metas de ponta a ponta, identificar riscos colaborando com equipes internas para garantir a entrega de KPI’s e satisfação do cliente.

Veja mais detalhes neste link!

Conclusão

O trabalho de testador é uma das formas mais lucrativas para ganhar dinheiro na internet em alguns casos é possível fazer disso uma renda passiva com criação de blogs e canais do YouTube sobre resenha de produtos. 

Os testes de sites e aplicativos também podem gerar bons resultados a longo prazo dependendo do seu desempenho nas plataformas.

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: