unrecognizable lady using laptop in workspace

Vagas home-office: 3 formas de encontrar trabalho remoto

Veja 3 formas de encontrar trabalhos home-office com diversos sites de vagas e dicas exclusivas para dominar o mercado e ganhar destaque!

Depois do início da pandemia os trabalhos remotos ficaram em alta, devido ao fechamento de muitas empresas e escolas muitas pessoas se obrigam a utilizar da tecnologia para trabalhar em casa.

Nem todas as profissões se encaixam no modelo home-office e muitas pessoas acabaram sendo demitidas e por conta disso buscam vagas home-office para trabalho.

Neste artigo vamos ajudar você a se preparar para buscar vagas home-office e mostrar 3 formas de encontrar empregos legítimos para trabalhos home-office.

Tendências para o trabalho home-office

As tendências de trabalhos remotos nas áreas de administração, TI, contabilidade, marketing, educação e atendimento ao cliente tem só aumentado cada vez mais. Com o crescimento constante da tecnologia essas áreas têm grandes oportunidades no mercado digital.

Outros serviços mais simples que não exigem muitas experiências também ganham força são os chamados micro jobs ou trabalhos temporários. Esse tipo de serviço pode incluir diversas atividades diferentes como: entrada de dados, transcrição, tradução e assistente virtual.

Prepara-se para procurar vagas home-office

Antes de começar a sua busca por empregos, home office é preciso preparar algumas coisas que são importantes para sua nova jornada de trabalhador digital.

Perfil no LinkedIn

O LinkedIn é sem dúvidas a ferramenta mais completa e eficaz para procurar empregos home-office e ter um perfil nessa plataforma é tão eficaz quanto outros sites de empregos. Antes de criar ou atualizar seu perfil veja esse artigo com dicas de marketing pessoal para dominar o mercado!

Atualize suas habilidades com tecnologia

Qualquer trabalho no estilo home-office exige que tenha pelo menos noções básicas de tecnologia para isso é importante se manter atualizado sobre isso.

Existem várias formas de adquirir essas habilidades através da internet mesmo com plataformas de cursos de baixo custo como a Udemy você consegue aprender tudo que precisa e ainda sair com certificado de conclusão para somar no currículo.

Cursos como de informática básica e pacote office são indispensáveis na grande maioria dos casos.

Cuide do seu Marketing Pessoal

O Marketing Pessoal é uma grande ferramenta de profissionalismo e te ajuda a se tornar mais apresentável para as empresas organizando documentos necessários, criando um currículo moderno entre outras dicas que mostramos neste artigo!

Encontrar vagas home-office: 3 formas de encontrar trabalho remoto

Neste tópico separamos as principais alternativas para procurar vagas de empregos home-office com os melhores sites de vagas e dicas exclusivas.

Sites de emprego especializados em home-office

A primeira opção são as plataformas especializadas nesse tipo de vaga onde você pode encontrar diversas oportunidades para trabalhar remotamente diretamente nesses sites. Nesse artigo você pode conferir uma lista completa dos melhores sites do gênero.

Pesquise empregos no LinkedIn

Como dito no tópico anterior o LinkedIn é uma ferramenta fantástica para procurar empregos e possui um mecanismo de pesquisas próprio para isso, após atualizar ou criar seu perfil você pode encontrar oportunidades ali mesmo.

Site das empresas

Outra maneira de encontrar vagas de emprego home-office é procurando isso no próprio site das empresas. Existem várias empresas que contratam para trabalhar de forma home-office e utilizam do seu próprio site para divulgar essas vagas. Neste artigo indicamos várias empresas que contratam para trabalhar online.

Conclusão

Os trabalhos digitais estão cada vez mais em alta e a tendência é só aumentar e para isso é necessário estar atento e preparado para essas mudanças.

Recomendo que veja o artigo sobre carreiras digitais e 5 cursos promissores para a era digital para ficar antenado sobre quais são as carreiras mais promissoras para essa nova era digital.

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: