anonymous businessman drinking cappuccino and working on netbook in office

Trabalhar online: 16 opções de trabalhos e empreendimentos online

Veja como trabalhar online em diversas áreas ou começar seu empreendimento online. Melhores alternativas a atualidade no mercado digital.

Como trabalhar online? Entenda como é possível

Quando se fala em trabalhar online quase sempre as pessoas assimilam isso com venda de cursos, marketing, canais no YouTube e claro os sites e blogs. Essas são formas de ganhar dinheiro mais comuns que conhecemos mais o objetivo desse artigo é mostrar também outras formas de trabalhar online.

Pessoas sem formações também tem grandes chances no mercado digital podendo começar de forma autônoma em diversas áreas diferentes e também realizar serviços terceirizados.

No artigo carreiras digitais falamos mais sobre as vantagens do trabalho remoto, a evolução do mercado e surgimento de diversas oportunidades de trabalho online.

Profissões para trabalhar online como freelancer, empregos home-office e trabalhos temporários

As profissões estão cada vez mais se adaptando a essa nova era digital e muitas coisas já podem ser feitas totalmente online. Existem várias carreiras que você pode seguir totalmente online e algumas prometem ser muito promissoras como até já falamos sobre isso no artigo carreiras digitais.

Profissões para freelancer e home-office

Neste primeiro tópico confira as profissões para trabalhar na internet como freelancer ou home-office (corporativo).

  • Redator

Essa com certeza é uma profissão home office muito valorizado e o número de conteúdo escrito ainda é faz boa parte da internet. Mesmo com o grande crescimento do YouTube entre outras mídias sociais os artigos e notícias ainda não acabaram e estão longe de acabar.

Existem diversos sites de nicho, empresas de jornalismo entre outros que necessitam de bons redatores para promoverem seus conteúdos, serviços ou produtos. Veja mais informações sobre trabalhar como redator online! Acesse esse link!

  • Tradutor

O tradutor é outra profissão muito promissora para seguir online e podendo se envolver em vários tipos de serviços remotos como tradução de textos, áudios entre outros tipos de conteúdos que geralmente são em inglês a língua mais falada em todo mundo. Existem várias oportunidades no mercado digital para tradutores como você pode ver melhor nesse artigo.

  • Programador (desenvolvimento de softwares, sites e aplicativos)

As profissões na área de TI com certeza é muito importante tanto offline quanto online, atualmente programadores e designers gráficos são profissionais mais bem aceita no home office. Proporcionando aos profissionais começarem a trabalhar por conta própria através de sites de freelancer (autônomos online) ou até mesmo em alguma empresa junto a alguma equipe, porém tudo de forma online. Veja mais sobre como trabalhar online como programador online neste link!

  • Professor

Os professores formados ou não podem trabalhar através da internet, existem diversas oportunidades para professores na internet, desde dar aulas como também criar e disponibilizar cursos para serem vendidos através da internet.

Um bom exemplo é a Eduzz que já falamos aqui no site, onde educadores do Brasil inteiro podem disponibilizar seus conteúdos a serem vendidos na internet. Veja mais sobre como ser um professor home-office neste link!

  • Design

Na área de Design existe bastante demanda de serviços e com o crescimento da tecnologia o profissional tem grande oportunidade de crescimento no mercado digital. Serviços que envolvem criações de visuais para sites, aplicativos e projetos para criação de animações e desenhos em 3D. Confira neste artigo!

  • Atendente de chats: Agende de Suporte e Agente de Atendimento

É uma ótima forma de trabalhar online, sem muitos requisitos, em alguns casos como mostramos nesse artigo, é possível até mesmo trabalhar sem experiência.

O trabalho é dar suporte ao cliente em possíveis problemas, dúvidas do cliente relacionadas a algum produto ou serviço. Veja mais sobre como trabalhar online com isso nesse artigo!

  • Assistente Virtual

Essa é uma profissão que vem crescendo bastante no mundo online, existem diversas oportunidades para área, um assistente virtual basicamente faz de tudo um pouco, a ideia é solucionar problemas para empresas, prestar serviços como atendimento ao cliente, atividades administrativas, atualizações em redes sociais entre outras funções.

Veja mais sobre essa profissão nesse artigo mais aprofundado sobre o assunto!

  • Trader: negociar moedas, ativos e/ou ações no mercado financeiro

Trabalhar como trade é sem dúvidas uma excelente alternativa para ganhar dinheiro online, até porque a maioria desse meio trabalha através da internet.

O profissional de trade são aquelas pessoas que fazem negociações de moedas, ativos, ações e atualmente também criptomoedas. Veja mais sobre a profissão e como começar online nesse link!

Micro jobs ou trabalhos temporários

Os micro jobs são trabalhos temporários sobre demanda como freelancer para pessoas ou plataformas sem ser uma profissão específicas.

Funciona como uma opção séria de renda extra onde você pode fazer atividades simples mais bem remuneradas que servem como auxílio para projetos de empresas e plataformas online. Veja com mais detalhes nos links abaixo.

  • Avaliador de Mídias

Existe um meio de se trabalhar totalmente online para grandes empresas multinacionais como Facebook, Google, Microsoft entre outras como avaliador de mídias sociais.

Esse é uma forma terceirizada que grandes empresas utilizam para melhorar mecanismos de pesquisas, anúncios, etc. Veja mais sobre e como encontrar vagas nesse link.

  • Entrada de dados ou data entry

Essa é uma atividade onde é necessário inserir dados em plataformas para empresas e geralmente utilizam de exel para isso a atividade e basicamente envolve atividades de preenchimento de relatórios. Veja mais sobre neste link!

  • Transcrição de áudios

Esse é um trabalho bastante popular a um tempo na internet entre freelancer’s, o trabalho basicamente consiste em escutar e entender áudios depois passar os mesmo em forma de texto ou textos.

Veja mais sobre essa profissão e como trabalhar com isso nesse link.

  • Freelancer (trabalhos criativos).

Outra dica muito interessante é um site muito popular por oferecer serviços dos mais variados tipos, funciona como um site de freelancer onde pode se cadastrar como trabalhador e oferecer seus serviços, a diferença é que tudo é a partir de R$20,00 reais / conto, o que da origem ao nome Vinte Conto.

Se você não sabe muito ao certo como ganhar dinheiro, ou se está começando em sua área, esse é um ótimo jeito de começar, nele existe muito coisa mesmo das mais simples as mais complexas e muitas vezes bisaras, tem até gente sendo webnamorada pra você ter uma ideia.

Bora, ganhar dinheiro? Clique aqui e conheça outros sites para trabalhos freelancer.

Empreendimentos online

Nesse tópico vamos mostrar alternativas para quem quer empreender online, algumas opções não deixam de ser relativamente profissões, porém os ganhos aqui nem sempre serão imediatos e se tratam mais de negócios online que podem lhe render ganhos a longo e médio prazo.

  • Blogs e sites

Existem várias formas de ganhar dinheiro com um site ou blog e é totalmente possível ganhar a vida com isso a criação de conteúdo por conta própria pode lhe render até mais dinheiro do que trabalhando como redator freelancer.

Você criando um local seu com conteúdo próprio na internet possibilita ganhar dinheiro sobre tudo desde visualizações de anúncios no formato CPM e CPC de monetização de sites e também sobre vendas utilizando do marketing de conteúdo. Veja mais sobre nesse link!

  • Influenciador Digital

Os influenciadores digitais estão cada vez mais em alta e esse tipo de empreendimento envolve sua imagem e o conteúdo que deseja passar publicamente, são pessoas que se tornam famosas na internet e exercem certa influência sobre um público, e acredite, é possível ganhar a vida fazendo isso.

Ser famoso(a) não é uma regra, isso é conquistado com o tempo, basta começar a criar conteúdos na internet sejam eles vídeos no YouTube, um Instagram ou um blog. A ideia é conquistar seguidores com conteúdos de nicho, que pode ser humor, dinheiro, coach, blogueiro(a)s em geral. Veja mais sobre o assunto nesse artigo!

  • Dropshipping

Para quem não conhece o Dropshipping funciona como qualquer outro e-commerce online, vendendo os mais diversos que temos no mercado, com o diferencial de que você não precisa de estoque.

É uma excelente alternativa para quem deseja começar um negócio online com pouco ou nenhum investimento onde você basicamente você vende produtos de terceiros, os clientes pagam, você recebe o dinheiro depois compra com o fornecedor e envia diretamente para o cliente. Veja mais esse curso completo sobre dropshipping!

  • E-commerce

Criar uma loja online é uma ótima alternativa e o crescimento desse mercado é enorme e cada vez mais acessível para todos. Seja com produtos próprios ou de lojas afiliadas lojas online são negócios mais viáveis hoje em dia graças a tecnologia.

Criar um negócio online não é fácil mais é algo que se feito da maneira correta lhe gera muitos resultados e não existe caminho mais eficaz do que a busca por conhecimento. Recomendo esse curso com certificação de como criar e trabalhar com um e-commerce na internet.

Conclusão

Essas foram as principais e mais promissoras profissões para quem deseja seguir carreira trabalhando online, como também opções de negócios e empreendimentos digitais. Não deixe de assinar nosso conteúdo e não perca nenhuma novidade sobre oportunidades incríveis que a internet traz! Clique aqui para se registrar!

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: