Trabalhar com Design home-office: veja como e onde começar!

Trabalhar com Design home-office em sites nacionais e internacionais e veja os melhores cursos para ingressar na área tudo de forma online.

O profissional de Design é responsável por dar estilo as coisas sejam elas objetos ou até mesmo imagens e outros elementos virtuais como visual de sites, criação de logotipo etc.

A carreira em design é uma ótima oportunidade para seguir no modelo home-office, em especial os profissionais de design gráfico que são muito procurados.

Sites de vagas para design home-office

Como sempre indicamos aqui no site existem várias plataformas especializadas na contratação e divulgação de serviços diversos na internet como freelancer de forma autônoma e também oportunidades empregos home-office.

Confira os links:

Conheça 10 tipos de Design que podem trabalhar home-office

O profissional de Design pode trabalhar em diversos projetos diferentes online que vão desde criação de visual para sites, animações entre outras atividades.

Confira abaixo uma lista de tipos de profissionais de Design que podem seguir carreira trabalhando virtualmente.

Design de Games

Os games cada vez mais estão ficando populares entre as pessoas e até mesmo virando profissão para muitos como já falamos aqui neste artigo.
Com a força deste mercado os games ganharam várias utilidades tanto para entretenimento e até mesmo como conteúdo educativo e explicativo.
Os profissionais de design de games são muito importantes para o desenvolvimento desses games cuidando da parte visual e até mesmo na elaboração e modelagem em 3D e animações.

Web Design

Essa área é uma das mais promissoras para os profissionais de design e com o crescimento constante da internet e todos os seus recursos o web designer ganha destaque e uma grande demanda de procura no mercado digital.
Seu papel principal é elaborar páginas web com conhecimentos sobre designer juntamente com conhecimentos básicos de programação como a lógica de programação e suas diferentes linguagens de programação estética.

Brand Designer

Branding é um conceito usado para definir a arte de construir e gerenciar marcas o trabalho do profissional de Brand Desing é tornar as marcas reconhecidas e relevantes para o público usando sua arte.

Ilustrador

O ilustrador é um segmento muito comum entre as áreas de designer e já é muito utilizado por empresas e agências de design, publicidade, propaganda, revistas, jornais e livros. Seu papel é explicar textos com ilustrações.

Diagramador

O profissional adapta textos e imagens a uma programação visual, desenvolve layouts, trata imagens e distribui elementos gráficos.
O profissional adapta textos e imagens em uma programação visual, desenvolve layouts, trata imagens e distribui elementos gráficos.

Type Designer

Essa é uma atividade bem antiga na área de design onde o profissional cria fontes e famílias tipográficas que nada mais são fontes de letras.

O profissional é responsável pela organização e estruturação dessas escritas.

Character Designer

O character designer é um profissional que usa seu talento como ilustrador para criar projetos visuais como mascotes para empresas e indústrias e entretenimento.

Animador

Como o nome já diz esse profissional é responsável por criar personagens e ilustrações podendo atuar em diversos segmentos como no cinema, propaganda, televisão e muito mais.

3D designer

O 3D designer é responsável pela criação e modelagem tridimensional o profissional desenvolve projeto de decoração, engenharia, arquitetura, design de móveis e também pode atuar em projetos de cinema e entretenimento.

Cursos para trabalhar como Design home-office

Neste tópico separamos os melhores cursos para você aprender a trabalhar com um dos tipos de Design mencionados acima.

Como pode ver no tópico anterior existem vários sites para trabalhar nesta área de forma remota e o melhor é que você consegue aprender e já começar seus primeiros trabalhos, tudo de forma online.

Curso de Design Gráfico Completo: 9 cursos do zero ao avançado

Aprenda tudo que precisa para ser um profissional expert em ferramentas como Photoshop, Illustrator, InDesign, Camera Raw e Adobe Portfolio.

O curso mais completo de Design Gráfico para dominar as principais ferramentas da área. Veja mais neste link!

Design de Interfaces completo

Crie layouts para sites, sistemas e aplicativos móveis! No curso você irá aprender tudo sobre Design de Interface como conceitos gerais e metodologias de:

  • UX – User Experience Design
  • AI – Arquitetura de InformaçãoDesign Web e de Sistemas
  • Prototipagem
  • Criar interfaces para sites, sistemas e aplicativos
  • Design de Interface
  • UI – User Interface Design
  • Design Mobile 

No final do curso você será apto a criar e propor soluções criativas no meio digital e concorrer a grandes vagas na área. Comece agora!

Web Design Completo

Aprenda desenvolver habilidades com HTML e CSS além de ter uma base da linguagem de programação  Javascript para criar sites estáticos e responsivos com efeitos e layouts complexos!

No conteúdo do curso você verá conceitos avançados de HTML, incluindo semântica e introdução ao SEO (otimização para mecanismos de busca) e muito mais. Acesse aqui!

Conclusão

Essas foram as principais oportunidades de trabalho home-office para profissionais de Design e para quem está a procura de uma carreira a seguir de forma totalmente remota indicamos vários cursos de qualidade na área de Design para você se qualificar e começar a trabalhar tudo online!

Fontes e Referências:

Sobre MR. Martins

Apaixonado pelo estilo de vida digital, sempre busquei oportunidades de trabalho online (remoto) e com o passar dos anos ganhei muita experiência e conhecimento de oportunidades digitais em várias áreas. Hoje como CEO, Webmaster e Redator de Conteúdo construo este portal juntando meus conhecimentos e de outros profissionais especializados em áreas digitais diferentes com o objetivo de guiar quem quer adaptar ou ingressar no mercado digital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: