Como ser um redator home-office e trabalhar na internet

Redator web: ganhar dinheiro escrevendo artigos!

Veja tudo que precisa saber para se tornar um redator web e conheça 4 opções para começar a ganhar dinheiro escrevendo com vagas para redator home-office ou freelancer.

O trabalho de redator na internet é uma ótima opção para quem estuda nas áreas de comunicação, jornalismo ou marketing, embora não seja obrigatório ter uma dessas qualificações. O básico para essa profissão é uma boa escrita, gostar de ler e ter um objetivo traçado são fundamentais para começar.

Existem redatores que escrevem sobre vários assuntos diferentes principalmente no começo mais em qualquer nicho redatores que são especializados em nichos específicos são os que tem um conteúdo mais rico a passar sobre aquele assunto.

Existem várias formas de ganhar dinheiro escrevendo artigos e esse é um trabalho que só tende a crescer cada vez mais. Se parece confuso para você ainda calma que logo tudo será melhor explicado nos próximos tópicos.

O que é o que faz um redator web?

Falando de maneira mais completa sobre o que é e qual é o trabalho de um redator web podemos citar diversos exemplos entre os mais comuns são os redatores

Como ser um redator freelancer ou home-office

Os mecanismos de busca da internet, em especial o Google, tem suas próprias regras para subir um conteúdo nas primeiras possisões e isso não acontece só nos mecanismos de busca mais também em outros locais como as redes sociais.

E não estamos falando apenas de SEO (otimização para mecanismos de busca) que é um conhecimento fundamental para qualquer redator web, as boas práticas levam a bons resultados e antes de pensar em otimizações é preciso ter em mente algumas coisas que são fundamentais que todo redator. Confira:

Escolha um nicho

O nicho é o tema com interesse em abordar constantemente e serve para criar artigos diversos relacionados. O ideal é escolher nichos que tenha certa facilidade em explorar sobre e tenha certo conhecimento.

Escolha um ou mais assuntos que goste e saiba falar com mais facilidade, estruturar o nicho torna bem mais fácil criar pautas baseadas nisso.

Crie conteúdo original e relevante.

Com dito no começo do tópico não adianta apenas pensar em otimizações e se não criar conteúdos originais e relevantes para o público não adianta nada. Crie artigos de qualidade para seu público tentando sempre passar o máximo de informações possíveis com detalhes e se for preciso desenhe.

Como ser um bom redator e criar artigos de qualidade!

Recomendo para quem deseja começar trabalhar como redator online e ainda não sabe ao certo como começar que o estude o conteúdo indicado abaixo com informações suficientes para você se tornar um redator de qualidade hábito a escrever para sites, blogs ou seus próprios projetos.

Ideal para quem está começando ou tem dificuldades na produtividade! Confira:

Aprenda criar artigos do zero + estratégias de produção, SEO e muito mais:

Aprenda produzir artigos de qualidade para qualquer nicho, você vai aprender criar conteúdos de qualidade que chegam ao topo dos resultados do Google.

Além de aprender tudo que precisa para criação profissional de um artigo como criação de pauta, elementos de um post até estratégias de produção, conquistar liberdade de horários e criar conteúdo que dá acessos e dinheiro.

Você vai aprende criar pauta de conteúdo, a onde e como pesquisar, elementos de um post, como começar a produção de um post, Marketing de Conteúdos, melhores técnicas de SEO e tudo que precisa para se tornar um redator freelancer.

Acesse o curso e aprenda como produzir excelentes posts!

4 opções para trabalhar como redator home-office e ganhar dinheiro escrevendo

Nesse tópico separemos as melhores formas de ganhar dinheiro escrevendo artigos online, opções reais através de contratações ou de forma independente.

Confira:

Criando um blog

Que tal escrever sobre o que você mais gosta ou domina e ganhar dinheiro com isso? A criação de sites e blogs é a forma mais comum de se ganhar dinheiro escrevendo online e você pode ganhar dinheiro simplesmente quando uma pessoa visita seu site e lê seu conteúdo.

E não estamos falando apenas em ganhos por visualizações como no YouTube existem outras formas até muito mais lucrativas de se trabalhar com um site ou blog de autoria. Veja mais nesse link!

Redator home-office / freelancer

Os redatores freelancer podem trabalhar em diversos nichos diferentes ou não o que diferencia do trabalho em blogs. Geralmente o trabalho de um criador de conteúdo freelancer trabalha sob demanda e é alternativa que pode render boas comissões.

Para trabalhar como um redator freelancer o profissional precisa dominar algumas estratégias de SEO e Marketing de Conteúdo que são bem importantes quase em todos os nichos.

Trabalhos autônomos ou ligadas a alguma empresa e podem ser facilmente encontradas aos montes em sites de vagas para freelancer, como:

E se você tem interesse em aprender trabalhar como redator freelancer recomendo esse link para começar da melhor forma possível!

Copywriter

Esse é uma forma de ganhar dinheiro escrevendo que está cada vez mais em alta e tem um poder incrível para o mercado em geral.

Se trata de uma técnica de escrever textos que de alguma forma levam o leitor a fazer uma ação específica que pode ser venda, cadastros, assinaturas, etc.

É uma técnica incrível e muito usada para vendas online usando apenas um simples e poderoso artigo persuasivo.

Os profissionais de Copywriter tem sido muito valorizados cada vez mais e podem faturar auto com a criação de apenas um artigo.

Esse tipo de criação de conteúdo foi e ainda é muito conhecida por grandes profissionais da área fora do país, porém, vem chegando com força no Brasil e já podemos ver grande procura no mercado.

Existem muitas técnicas e estratégias que esses profissionais estudam para criação de artigos objetivos e que prendem a atenção do leitor.

Se tem interesse em criar artigos persuasivos veja mais informações nesse link!

Jornalista Freelancer com Blasting News

A Blasting News é uma revista digital que tem uma ampla quantidade de notícias e informações sobre diversos assuntos do mundo inteiro e tudo criado por vários redatores independentes.

Qualquer um pode se registrar para começar a escrever artigos com a Blasting e ganhar dinheiro com isso contanto que sejam artigos de qualidade e de fontes confiáveis.

Os ganhos são por acesso nos artigos que é de aproximadamente R$5,00 á R$7,00 reais a cada mil visualizações.

Vale lembrar que também é possível receber diversas visitas da própria audiência global da plataforma e se o seu conteúdo for bom pode ser bem ranqueado pelo Google e receber mais visitas através de buscas na internet.

Se deseja ganhar dinheiro escrevendo sobre qualquer assunto sem se preocupar com construção de sites essa é a melhor alternativa.

Para ter um artigo publicado a plataforma é preciso antes passar por um processo de avaliação que serve para evitar conteúdos duplicados, sem sentido ou que de alguma forma não atenda as políticas de criação de conteúdo da Blasting.

Se deseja ganhar dinheiro com Blasting News de forma rápida e fácil clique nesse link!

Conclusão

Essas foram as principais formas de trabalhar como redator home-office totalmente online e mesmo sendo iniciante pode começar o mais rápido que puder com conteúdos que auxiliam a se tornar um redator.

Um redator hoje em dia é muito importante na internet e muitos negócios dependem desse tipo de profissional para adaptar seus negócios na internet e muitos outros novos sempre estão surgindo e todos com certeza dependem desse profissional.

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: