Como ser influenciador digital: 5 principais etapas e 4 dicas exclusivas!

Entenda o que é um influenciador digital e como é possível ganhar dinheiro através da criação diversificada de conteúdos online.

Os influenciadores são pessoas especializadas em criação de conteúdo digital que tem uma grande influência sobre um determinado número de pessoas. Acompanhe os próximos tópicos e entenda melhor sobre o que é um influenciador digital e tudo que precisa saber para se tornar um influencer.

O que é um Influenciador Digital

Um influenciador é alguém que tem sua imagem pública seja vinculada a uma empresa, marca ou de forma livre podendo representar várias marcas.

O influenciador na verdade já existe a algum tempo e envolve pessoas que tem autoridade sobre assuntos ou simplesmente são famosas por algum motivo.

Um exemplo é a influencia dos comerciais de TV onde geralmente são atores famosos e adorados pelo público e pela sua função automaticamente se torna uma grande influência.

Com a evolução da internet a influência acabou ganhando cada vez mais espaço no mundo digital e através do grande alcance e engajamento nas redes sociais muitos conteúdos viraram fonte de renda.

As possibilidades de ganhar dinheiro com isso são várias e tudo depende do modo que o influenciador cria seus conteúdos.

Os primeiros passos para se se tornar um Influenciador Digital

Essas são passos fundamentais para quem quer ou está começando, são noções básicas que é preciso ter em mente desde o começo.

Escolha um nicho

A escolha do nicho é de extrema importância para conseguir produzir conteúdos que tragam credibilidade para sua imagem e autoridade.

E com isso consegue atrair pessoas interessadas em seu conteúdo que podem se tornar futuros seguidores ou clientes.

Procure ser o mais específico possível na escolha no nicho e escolha temas que goste e que tenha certa facilidade em falar sobre como exemplo, os canais de moda e beleza onde o público alvo são mulheres, o nicho para esse conteúdo seria moda e beleza ou fitness.

Nunca misture nichos como falar sobre vários assuntos misturados que não seguem um tema específico e não segue um conteúdo principal.

Sempre varie e inove mais nunca misture nichos! Crie conteúdos apenas dentro do nicho ou no máximo que tenha ligação com o tema / nicho principal.

Estude seu público!

Para realmente ser uma influência você precisa entender seu público e saber suas necessidades, gostos, dores, dúvidas  para saber oferecer o que querem e solucionar seus problemas.

Procure sempre analisar e estudar isso para usar a seu favor e a favor do seu público podendo produzir de forma adequada ás suas necessidades.

Use ferramentas como o Google Analytics para isso.

Crie conteúdo original e relevante

Agora você vai entender a importância da etapa anterior da escolha de um nicho.

Com um nicho definido você consegue o que é essencial para criar um conteúdo relevante, que ajuda, ensina, dá dicas e atualiza seu público.

Mais claro que não é só isso! É preciso realmente criar conteúdos relevantes que interessem o seu público e atualizações importantes.

E com isso entram os próximos dois passos!

Esteja sempre ativo nas redes sociais

Depois de filtrar o nicho que vai trilhar e o tipo de postagens que vai criar é importante que você tenha uma boa frequência de posts.

E além de atualizações importantes e publicações cotidianas é legal sempre procurar interagir de alguma forma com seu público.

Existem algoritmos que analisam a frequência de post para subir no rankeamento e estar presente ajuda muito no seu relacionamento com o público e também na sua melhor posição nas mídias.

Fique sempre atualizado

É importante sempre estar atualizado sobre assuntos que envolvem o interesse de seus seguidores e manter todos sempre bem atualizados e informados.

Se quer trabalhar com isso deve produzir sempre e além dos conteúdos principais ou educativos deve atualizar seus seguidores com conteúdos atualizados e informativos.

Maneiras de trabalhar como Influenciador Digital

Neste tópico separamos algumas das principais formas de atuação de um profissional influencer e como você pode escolher um caminho caso deseje começar nesse ramo digital.

Tendo em vista os influenciadores mais famosos que existem na atualidade podemos afirmar que é possível trabalhar como vários nichos desde humor, negócios, beleza, games, saúde entre outros.

Um influenciador pode trabalhar com canais no YouTube, perfis nas redes sociais, blogs ou tudo isso.

Criação de conteúdos para Blog.

Os blogs ainda são uma excelente maneira de começar a ganhar público na internet e com essa opção você tem a vantagem de um espaço só seu com total controle sobre tudo.

As formas de ganhar dinheiro com um blog são várias e é possível personalizar tudo de uma forma profissional e muitas vezes integrada com o conteúdo cotidiano do blog. Veja mais detalhes nesse link!

Mídia Kit

O Mídia Kit não é bem uma forma de trabalhar com seu público e com seu conteúdo mais é muito importante para todo influenciador ou futuro influenciador.

O Mídia kit é um documento com informações detalhadas sobre você, seu projeto, informações sobre o seu público, etc.

Esse é o formato ideal para qualquer influenciador e serve para atrair parcerias e ganhar dinheiro com vários modos que podem incluir criação de conteúdo em geral e publicidade.

Esse documento deve mostrar todas as informações relevantes, formatos de parcerias, preços e  todas as informações importantes sobre você e seu projeto.

Veja mais sobre nesse link!

Afiliação com “marcas alvo”

A maioria dos influenciadores sonha com o formato de monetização citada acima onde é possível fechar outras parcerias mais diretas e com rendimentos bem maiores.

Além de ser uma ótima alternativa para começar a ganhar dinheiro e autoridade também é um meio de chamar a atenção de marcas para parcerias maiores. Veja nesse link como começar!

Segredo para ser um Influenciador Digital de sucesso!

Se engana quem acha que influenciadores ganham a vida fácil postando “coisas” na internet e gastando dinheiro.

A grande ferramenta de trabalho do Influenciador é o mundo digital e com isso é preciso saber trabalhar com ele e “desvendar seus mistérios”.

O influenciador também precisa estudar! Ser um Influenciador é ser sua própria empresa e é preciso saber conduzir esse negócio.

A grande chave para o sucesso de todo empreendedor está no conhecimento e se aperfeiçoando sempre viram melhores resultados.

Procure estudar estratégias, conhecer coisas novas e aprender mais sobre seu nicho para ter os melhores resultados!

Recomendado:

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: