Trabalhos online para iniciantes: conheça 15 opções para começar!

Os melhores trabalhos online para jovens e iniciantes, atividades simples e sob demanda, e sem necessidade de experiências ou grandes níveis educacionais.

Conheça 15 opções de trabalhos online para iniciantes com atividades simples de renda extra e trabalhos que não exigem experiências e conhecimentos avançados.

Trabalhos online para iniciantes

Os trabalhos online estão cada vez mais populares, o que antes era motivo de dúvidas e desconfianças para muitos, hoje em dia já é normal! Novas profissões surgiram e outras se adaptaram ao mercado de trabalho digital, tornando os trabalhos online no estilo home-office cada vez mais comuns.

Existem inúmeras vantagens que esse modelo de trabalho traz, não só em questões financeiras e econômicas como também em questões de qualidade de vida. A melhor remuneração, economia, flexibilidade de horários e local de trabalho, são só algumas dessas vantagens.

As opções para trabalhar online são tantas que algumas pessoas, principalmente iniciantes, ficam sem saber ao certo o que fazer e por onde começar. Nesse artigo eu separei 15 opções e trabalhos online para iniciantes, jovens estudantes, donas de casa, e pessoas com interesse em começar a trabalhar online.

Alguns trabalhos online não exigem muitos conhecimentos avançados, experiências, ou diplomas acadêmicos! Há opções para ganhar dinheiro através da internet mesmo que de maneira simples e rápida como uma renda extra ou trabalhos temporários.

E quem busca seguir uma carreira online, vou mostrar ótimas opções para quem quer começar, o mercado digital está cheio de oportunidades em diversas áreas. No mercado de trabalho digital, se você não tem conhecimentos sobre alguma área que deseja trabalhar, você pode adquirir conhecimentos e começar a aplicar isso de forma totalmente online!

Tudo isso sem falar da facilidade em conseguir trabalhos online é maior devido o grande alcance que a internet traz! Acompanhe no tópico a seguir as melhores opções de trabalhos online para iniciantes.

15 trabalhos online para iniciantes

As melhores opções para quem deseja iniciar um trabalho através da internet, conheça alternativas de trabalhos temporários, tarefas remuneradas, e profissões para trabalhar online.

Os trabalhos no geral podem ser serviços sob demanda, como freelancer, contratos para projetos temporários, tarefas remuneradas, etc. Abaixo estão todos os links e informações sobre cada oportunidade, confira:

Transcrição de áudio

Os trabalhos de transcrição de áudio não exigem muitos requisitos, tudo que precisa é escrever bem respeitando regras de gramática e ortografia. Para ser um transcritor também é necessário que tenha hardphones e um computador com teclado mecânico.

O trabalho basicamente envolve escutar áudios e transformar em textos, a atividade é feita de forma totalmente remota! As remunerações podem ser por hora trabalhada, por arquivos, ou minutos de transcrição. Veja mais sobre neste link!

Redator freelancer

O Redator freelancer é outra opção muito recomendada para quem quer começar trabalhar online, essa é uma profissão escolhida por muitos. Existem várias plataformas online onde você pode oferecer esse tipo de serviço.

Donos de sites e blogs contratam redatores constantemente para escrever conteúdos sobre os mais diversos temas e assuntos. Você pode escolher um assunto que gosta escrever artigos sobre isso e ganhar dinheiro.

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro extra ou até mesmo fazer disso uma principal fonte de renda trabalhando online! Veja mais sobre trabalhar como redator neste artigo!

Entrada de dados: data entry ou processamento de dados

O trabalho de entrada de dados é uma atividade remota bem viável para vários perfis, não sendo necessário muitos conhecimentos avançados. O profissional é responsável por preencher relatórios, formulários, enviar e-mails, entre outras atividades que envolvem diretamente a digitação.

O trabalho é importante em vários processos de digitação para auxiliar na demanda de empresas que precisam lidar com grandes volumes de dados diariamente. Veja mais sobre neste link!

Avaliador de Mídias

O avaliador de mídias é um profissional responsável por auxiliar na melhoria de mecanismos de buscas, ajudando na avaliação e categorização de conteúdos diversos como artigos, sites, imagens, vídeos, anúncios, etc.

O trabalho basicamente é dar feedbacks sobre erros, violações de políticas de privacidade e categorizações corretas de conteúdos diversos nas mídias sociais. As remunerações são muito boas podendo ganhar entre R$ 800,00 até R$ 5000,00 por mês dependendo do projeto Veja mais sobre neste link!

Trabalhar respondendo chats / Atendimento ao cliente

Os trabalhos de atendimento e suporte ao cliente online são muito importantes, e mesmo com novas tecnologias, o surgimento de bots e respostas automáticas, todos sabemos que o atendimento humano é indispensável.

Existem várias formas de trabalhar com suporte e atendimento online para grandes empresas com alta demanda que precisam desse tipo de serviço, além de outras formas de trabalhos com atendimentos em chats psíquicos, casuais, amizade virtual, etc. Veja mais sobre neste link!

Testar produtos, sites, softwares, aplicativos e jogos

Existem várias plataformas online onde você é pago por simplesmente testar sites, aplicativos e jogos online. Essas plataformas geralmente pagam muito bem por testes, podendo ser um ótimo complemento de renda.

Muita gente não sabe mais um testador de software, por exemplo, é um trabalho freelancer online muito comum. Os testes são muito importantes antes do lançamento de qualquer produto, com isso é possível fazer ajustes e melhorias baseado nesses testes. Veja mais sobre neste link!

Revisor

O trabalho de revisor online pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro no seu tempo livre corrigindo textos de outras pessoas. A maioria dos jovens e adolescentes tem uma gramática muito melhor do que adultos e isso é um ponto forte que pode te gerar algum dinheiro. Você pode encontrar e oferecer seus serviços em sites de freelancer como os que indicamos aqui no site neste artigo.

Editor de Vídeos

Os vídeos hoje em dia já tomaram conta da internet e o conteúdo áudio visual é muito forte até mesmo em negócios! A demanda por editores de vídeos na internet certamente é grande, existem cada vez mais produtores de conteúdos tanto no YouTube quanto em outras plataformas que precisam de bons editores.

O trabalho de edição de vídeos é muito recomendado hoje em dia se você deseja começar a trabalhar na internet e ainda não sabe o que fazer, essa é uma ótima escolha, existem cursos que você pode fazer online mesmo!

Para conseguir trabalhos online basta se cadastrar em plataformas de serviços freelancer para oferecer e se candidatar para trabalhos. Caso tenha interesse em aprender mais sobre edição de vídeos recomendo que veja esse curso!

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados é a alternativa mais procurada para começar a trabalhar online, através desse sistema de vendas é possível se afiliar a grandes empresas, lojas e marcas para vender seus produtos em troca de comissões.

Essa opção de trabalho pode funcionar de várias maneiras, é muito utilizado em diversos tipos de negócios online, por criadores de conteúdo ou de forma direta vendendo através de grupos em redes sociais e contatos via WhatsApp.

Recomendo que veja esse artigo completo sobre o assunto onde mostro mais informações sobre como funciona o Marketing de Afiliados, além de apresentar várias plataformas para você se afiliar com diversas empresas diferentes para vender produtos e serviços online.

Design Gráfico

O profissional responsável pela criação de materiais visuais, como sites, panfletos, banners, anúncios, logotipos, etc. Esse tipo de profissional está cada vez mais sendo procurado por empresas e pequenos negócios online.

O melhor de tudo é que hoje em dia você pode começar de maneira bem simples, sem utilizar ferramentas complexas de Design, o Canva, por exemplo, é um site completo para criação de design diversos na versão gratuita e paga, ambas são excelentes.

Esse curso de Design Gráfico com Canva de forma simples, perfeito para iniciantes, você vai aprender a criar designers incríveis utilizando a plataforma. Veja mais nesse link!

Assistente Virtual

O Assistente Virtual é um trabalho que se adaptou a demanda do mercado de trabalho digital, assim surgiram esses profissionais que podem trabalhar em diversos seguimentos diferentes desde prestação de serviços mais comuns como auxiliar de escritório, gestão, administração, contabilidade, marketing, etc.

A ideia do Assistente Virtual, como o próprio nome já diz, é prestar assistência em alguma atividade profissional que possa ser feita sem a presença física. O trabalho vai desde serviços administrativos, gerenciamentos, criativos, atendimento ao cliente, assistência técnica, etc.

Existem muitas pessoas que até abrem agências de prestação de serviços desse tipo, e na maioria dos casos prestar esses serviços trabalhando online e por conta própria traz melhores resultados pelo alcance de clientes e serviços que a internet possibilita. Veja mais sobre o assunto nesse artigo!

Voice Over / Narração e Locução

O trabalho de Voice Over, mais conhecido como narração e locução, é um trabalho que pode ser feito totalmente online e tudo que precisa é utilizar sua voz e ter boas habilidades de comunicação! Os conteúdos audiovisual na internet estão cada vez mais forte e essa é mais uma ótima opção de trabalho online.

Existem diversas pessoas que produzem conteúdos para o YouTube, redes sociais e podcasts que precisam de uma apresentação profissional, os canais dark também são um ótimo exemplo de conteúdo digital que muitas vezes utiliza terceiros para fazer as narrações e locuções em vídeos.

Se você ficou interessado(a) em trabalhar com Voice Over pode oferecer esse tipo de serviços em plataformas para freelancer, nesse artigo tem uma lista com várias opções, e para quem quiser se especializar mais sobre esse tipo de trabalho ou desenvolver essas habilidades, recomendo esse curso excelente para iniciantes! Aprenda exercícios para o aquecimento da voz, como melhorar a dicção e muito mais!

Gestor de Tráfego

O Gestor de Tráfego também conhecido como Mídia Digital de Performance é o profissional responsável por gerar tráfego para negócios digitais, ou seja, é quem cria anúncios e campanhas na internet com finalidade de gerar mais visitas, para um site, vendas de um produto, etc.

Essa é uma profissão que só cresce dentro do Marketing Digital, o profissional pode trabalhar com diferentes tipos de mídias digitais e redes sociais como YouTube, Google, Facebook, Instagram, etc. Sua função é atrair pessoas através de anúncios utilizando análises de dados e métricas, estratégias de Marketing, gatilhos mentais e técnicas de persuasão.

Essa certamente é uma ótima opção de trabalho online para quem está começando, pois tem uma procura bem grande por profissionais dessa área e você pode adquirir conhecimentos de forma totalmente online com esse curso completo de Gestão de Tráfego com um profissional que já atua há 12 anos com Marketing Digital focado em Vendas, Leads, e Awareness para mais de 100 marcas. Cique aqui!

Social Media

Social Media é mais uma carreira que acabou surgindo com a popularização da internet e as redes sociais, hoje em dia já não é novidade para muitos que as redes sociais, são bem mais do que apenas simples ferramentas de comunicação.

Os negócios estão cada vez mais presentes na internet e para criar conteúdos para uma empresa ou marca nas redes sociais existem profissionais especializados nisso, social media é uma área que abrange diversas atividades desde criação de conteúdo, gerenciamento, administração, criação de anúncios, etc.

Pode parecer complicado, mas graças a popularização dessa profissão hoje em dia é possível se especializar fazendo um curso online mesmo com certificação e oferecer seus serviços através de plataformas para freelancer, criação de portfólio e perfil no Linkedin.

Para quem tem interesse em se especializar na área eu recomendo esse curso completo para formação em Social Media, você vai aprender tudo sobre a carreira desde os pilares para começar na área, planejamento, diversas ferramentas, técnicas de persuasão e muito mais! Clique aqui!

Micro tarefas remuneradas

As micro tarefas ou micro tasks são atividades rápidas e simples de fazer na internet para ganhar dinheiro extra. Essas atividades incluem responder pesquisas, fazer cadastros, auxiliar em tarefas para melhorar sistemas de IA como tirar fotos e coletar dados, categorização de conteúdos, etc.

As Micro Tarefas Remuneradas ou Micro Jobs como também são conhecidos se tratam de formas simples de ganhar dinheiro na internet através de um sistema de crowdsoursing, ou, colaboração coletiva onde existem diversos trabalhos e trabalhadores.

Nessa opção de trabalho online você recebe de acordo com o que produz, existem plataformas que disponibilizam diversas atividades remuneradas, seus ganhos dependem de quantos projetos consegue concluir. Veja mais informações e as melhores opções para começar neste link!

Conclusão

Essas foram as melhores alternativas para jovens e iniciantes no ramo dos trabalhos digitais começarem a ganhar dinheiro na internet. Essas são alternativas que funcionam muito bem para quase todos os perfis, principalmente para jovens e pessoas que estão começando.

A maioria desses trabalhos não exigem muitos requisitos, experiências e diplomas acadêmicos! Embora algumas opções sejam sobre áreas específicas é possível se capacitar para trabalhar de forma totalmente online com os cursos indicados.

Recomendo que veja também nossos artigos sobre carreiras digitais e cursos para trabalhar na internet!

Sobre Rodrigo Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo e Marketing Digital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: