Digitador de marketing online: a verdade revelada

Tudo revelado! A verdade sobre o curso digitador de marketing online e como realmente trabalhar com digitação e marketing online. Não perca mais tempo e dinheiro. A internet é cheia de oportunidades incríveis para ganhar dinheiro, porém infelizmente algumas pessoas se aproveitam disso para simplesmente tirar dinheiro das pessoas.

Neste artigo vamos desmascarar alguns conteúdos de má-fé que circulam na internet que simplesmente te vendem cursos que não capacitam para trabalhar nas áreas. Em outros casos as pessoas são obrigadas a pagar taxas para trabalhar ou cobram por materiais que não são necessários. Acompanhe os próximos tópicos e descubra toda a verdade.

O que é digitador de marketing online?

Digitador de Marketing Online é um curso onde o conteúdo nada mais é do que apresentação de algumas oportunidades de trabalho online como:

  • Avaliador de Mídias: trabalha com avaliação de anúncios e resultados de pesquisas
  • Transcrição de áudios: trabalho de digitação onde o profissional transforma áudios em textos
  • Suporte ao cliente: prestar serviços de suporte respondendo chats na internet
  • Data Entry / entrada de dados: profissional responsável por adicionar dados em plataformas virtuais para as empresas.

Como dito no começo do tópico, o curso de Digitador e Marketing Online é apenas uma apresentação de algumas profissões ou formas de ganhar dinheiro com certas atividades remotas a curto período, ou sob demanda que envolvem o trabalho de digitação e não passa disso! Você não adquire conhecimento nenhum para atuar nas áreas.

A profissão de digitador de marketing online não existe! O que realmente existe são as carreiras de: avaliador de mídias, transcrição de áudios, suporte ao cliente e trabalhos com data entry ou entrada de dados entre outras.

Todas essas profissões foram apresentadas aqui no site em detalhes mostrando exatamente como funciona cada cargo e quais são os conhecimentos necessários para trabalhar nas áreas. O melhor de tudo é que você ainda sai com certificado conclusão que ajuda bastante no currículo.

Digitador de marketing online é confiável? Funciona?

Não! O grande problema desse e outros cursos similares é que eles apenas apresentam as informações e não capacitam ninguém para trabalhar.

O conteúdo que é “ensinado” no curso é sobre as atividades profissionais de um avaliador de mídias, transcritor de áudios, suporte ao cliente e data entry ou entrada de dados.

As atividades são reais e você pode prestar serviços para grandes multinacionais como Google, Facebook, Instagram, Netflix, Microsoft entre muitas outras.

Não recomendamos que ninguém compre cursos como este que simplesmente vendem informações.

Aqui no site você pode encontrar todas as informações a respeito dos trabalhos totalmente grátis e indicando cursos de qualidade para trabalhar nas áreas.

Golpes parecidos

Existem outros conteúdos na internet que levam títulos parecidos como: curso de digitador, digitador de marketing online, fórmula digitador online, digitador virtual e ganhar dinheiro digitando formulários e enviando e-mails.

Em alguns casos esses cursos são apenas um sistema de pirâmide onde você paga por um material e o seu trabalho é basicamente vender esse mesmo material para outras pessoas.

Cuidado também com os empregos superfaturados que pagam um valor muito baixo do que realmente vale.

Profissões de digitação e marketing online de verdade

Existem várias oportunidades reais de ganhar dinheiro na internet com simples digitações e atividades envolvendo marketing, alguns trabalhos podem ser temporários já outros podem lhe render resultados constantes sendo até mesmo uma alternativa para seguir carreira.

Confira algumas opções sérias de trabalhos sobre marketing e digitação:

Redator freelancer

Uma das alternativas mais óbvias de se trabalhar online digitando é como redator e a criação de conteúdo digital hoje em dia está cada vez mais forte sendo sem dúvidas uma ótima forma de renda extra e até mesmo uma futura carreira fixa a se considerar.

Redatores são importantes para um negócio e hoje em dia todos tem a obrigação de estar online e a produção de conteúdo é fundamental para tirar dúvidas, apresentar produtos e serviços e atrair novos clientes.

Claro que não estamos falando só sobre Marketing de Conteúdo e vendas, os redatores, também são contratados por diversos outros motivos como simplesmente diversificar conteúdos para donos de blogs que vivem apenas da criação de conteúdo. Veja mais sobre como ser um redator home-office neste link!

Blog de conteúdo

Existem várias formas de se ganhar dinheiro escrevendo para um blog que vão desde a venda de espaço para publicidade e o famoso marketing de conteúdo que nada mais é que vender produtos ou indicar serviços relacionados ao seu nicho. Veja informações mais completas neste link!

Transcrição de áudio

O trabalho de transcrição de áudio talvez seja um dos trabalhos que mais tem envolvimento com digitação e seu trabalho é transformar áudios e vídeos em textos.

Esses profissionais trabalham com várias informações e que podem ser transcrições de reuniões, jurídicas, simples ligações telefônicas ou vídeos do YouTube, por exemplo. Veja mais sobre neste link!

Entrada de dados ou data entry

O profissional de entrada de dados é responsável por trabalhar com diversas informações e dados de uma empresa e sua função é adicionar ou editar isso em plataformas virtuais. Veja mais sobre neste link!

Suporte ao cliente

Sem dúvidas esse profissional digita e muito! Existem vários empregos remotos na área e a demanda de serviços para esse profissional só cresce cada vez mais.

O trabalho basicamente consiste em dar suporte aos clientes de determinada empresa de forma online via chats ou e-mail. Veja mais sobre neste link!

Social media ou Analista de mídias

O Social Media ou Analista de Mídias é uma profissão nova que, na verdade, pode englobar diversas carreiras dentro de uma só. Basicamente o profissional é responsável por gerenciar e administrar diferentes mídias online como blogs, sites e redes sociais.

Uma das principais funções de um Analista de Mídias é trabalhar com conteúdos e campanhas de marketing online em prol de alcançar resultados significativos para uma empresa ou marca.

Seu trabalho envolve planejamento de conteúdos, criação de campanhas publicitárias, relacionamento com os clientes e postagem de conteúdos diversos nas mídias sociais. Veja mais sobre neste link!

Assistente virtual

O assistente virtual é uma profissão independente que auxilia com diversas atividades diferentes, desde administração, suporte, agendamentos, gerenciamento de redes sociais entre diversas outras atividades. Veja mais sobre neste link!

Essas são algumas das principais profissões home-office que realmente envolvem digitação e até mesmo o marketing de conteúdo que possibilita juntas seu dom de escrita com as vendas. Veja mais neste link!

Fique atento a possíveis novos golpes e farsas

Esses conteúdos já existem há muito tempo na internet e sempre mudem de nome para conseguir novas vítimas.

Não acredite em cursos que oferecem ganhos mirabolantes ou que simplesmente te enrolam falando sobre as mil maravilhas de se trabalhar com aquilo sem falar do que se trata a atividade profissional.

Procure sempre saber qual é a atividade profissional ou empreendimento e busque sempre estudar cursos que oferecem certificação como os que indicamos aqui no site.

Recomendo: os melhores cursos para trabalhar na internet!

Conclusão

Espero terem entendido o que realmente são as profissões online que envolvem atividades de digitação e marketing online. Não compre cursos de gurus da internet que só pensam em ganhar dinheiro e não pensam em seus clientes.

O curso ou treinamento Digitador de Marketing online nada mais é do que uma venda de informações, informações que você obtém de graça aqui no Guia Carreira Digital. Confira os conteúdos abaixo que realmente vão te auxiliar a trabalhar nas áreas mencionadas no curso. Confira:

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: