Trabalho home office: melhores sites de vagas e áreas para começar

Entenda como funciona o trabalho home-office, as principais profissões e empreendimentos para seguir, dicas para quem está começando e sites de vagas!

O que é trabalho home office: Simplificando

O trabalho home office é um termo em inglês que significa trabalho em casa ou escritório em casa.

O home office não é uma profissão e sim uma modalidade de trabalho que engloba várias áreas diferentes, desde empregos que pode ser como um funcionário contratado, freelancer (de forma autônoma) e como empresário.

Nesse artigo ainda vamos mostrar várias oportunidades que a internet pode trazer no mundo home office e com essa nova era digital você tem mais facilidade e acesso a informações que podem fazer de você o profissional que quiser estudando e trabalhando em casa.

Pontos positivos e negativos de trabalhar em casa

Muitos pensam que trabalhar em casa é “mole”, que você vai dormir até mais tarde, trabalhar a hora que quiser e ter muito tempo livre, o que não é bem verdade.

Trabalhar na internet tem algumas vantagens mais se trata de um trabalho como qualquer outro. E é pensando que tudo vai ser mais fácil que muitos acabam se desorganizando.

Se organize para trabalhar home office
Foto de: energepic.com no Pexels

Organizar seus horários e tarefas ajudam a manter o foco evitando distrações como TV, celular entre qualquer outra coisa.

Dicas para trabalhar em casa ou home-office

Confira neste tópico algumas dicas importantes a respeito do trabalho home-office:

Seguir horários e metas diárias

É bom sempre manter um controle das coisas e para isso é bom seguir cronogramas de trabalho ou determinar uma meta diária. Lembre-se que a vida não é só trabalho é preciso relaxar e para isso serve essa primeira dica.

siga horários e metas no trabalho home office
Projeto vetor criado por freepik – br.freepik.com

É importante estabelecer cronogramas ou metas diárias para poder reservar seu tempo de trabalho e depois ser livre para fazer outras coisas e evitar perder o foco durante o trabalho.

Procure um ambiente adequado

Trabalhar em casa é mais vantajoso por diversos benefícios que esse modelo de trabalho pode trazer mais isso pode não ser realidade caso não tenha um ambiente adequado para trabalhar.

É importante conversar com as pessoas que moram com você e procurar um ambiente livre de muitas distrações que possam te atrapalhar durante o seu trabalho.

procure um lugar adequado para trabalho home office
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Procure alternativas como utilizar fones com músicas calmas para concentração, fazer isolamento com espumas acústicas ou até mesmo um isolamento acústico completo dependendo das suas necessidades.

Dica: uma alternativa para local de trabalho são as Coworking’s

O Coworking é uma ideia de trabalho cooperativo onde o modelo se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório reunindo pessoas que não trabalham no mesmo projeto ou empresa no mesmo local. Essa é uma alternativa caso não tenha local para trabalho.

Faça pausas

Para o bem da saúde e melhor desempenho profissional as pausas diárias são muito importantes para continuar fazendo um bom trabalho sem perder a produtividade. Quando estamos cansados, nosso cérebro perde o senso crítico, a criatividade e o foco.

As pausas também são importantes no home office
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Procure sempre tirar pelo menos 5 minutos de pausa a cada 1 hora e com essas pausas também é interessante que faça alongamentos e exercícios.

Procure sair / socializar / ar puro

Muitas pessoas acabam trabalhando muito ou ficando muito tempo isoladas do mundo apenas focado no trabalho e isso não é nada bom para a saúde.

sair é bom para sua saúde mental e vida social e melhora produtividade
Imagem de Free-Photos from Pixabay

Pensando nisso é recomendado que procure sair e se distrair sempre que possível e isso também ajuda muito na produtividade, no seu lazer e na vida social.

Carreiras Digitais: áreas para trabalhar em casa (home-office)

Nem todas as profissões podem se tornar virtuais mais já existem um grande número que sim, nesse tópico separamos links de artigos específicos sobre carreiras digitais, nesses artigos vão ter informações sobre como encontrar vagas e começar a trabalhar.

Sites de vagas home office

Neste tópico separamos os melhores sites para encontrar vagas home-office em diversas áreas diferentes, basta buscar diariamente e conferir as vagas disponíveis. Confira:

Conclusão

Podemos concluir que o trabalho home-office é uma nova adaptação do mercado a evolução da tecnologia e com isso o trabalho em casa vem se tornando cada vez mais comum, como falamos no artigo Carreiras Digitais os tempos agora são outros e tudo está se reinventando.

Fontes e Referências:

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: