Por que devo aprender um novo idioma? Descubra!

Você já se perguntou porque ainda não aprendeu um novo idioma? Descubra os verdadeiros motivos e melhores maneiras para sair falando um novo idioma.

Porque devo aprender um novo idioma?

Desde os primórdios da humanidade, a partir da necessidade de comunicação, a humanidade vem desenvolvendo seu modo de vida e sua forma de falar. Nesse sentido, as línguas, como fenômenos vivos e que evoluem, também evoluíram e se pluralizaram pelos quatro cantos do planeta.

Assim, as línguas se tornaram plurais e, com a globalização e com a internet, concretiza-se, ainda mais, tal necessidade de intercomunicação.

Nesse sentido, vamos ver no presente artigo, motivos pelos quais hoje se faz tão necessário você saber falar um novo idioma ou, pelo menos, saber se virar em situações de ‘saia justa’ com qualquer estrangeiro.

Quais os motivos para aprender um novo idioma?

Por que devo aprender um novo idioma?

Antes de tudo mais nada, aprender um novo idioma é ampliar seus limites para novas capacidades linguísticas e culturais. Amplia sua expectativa para novas experiências e possibilidades. Fora isso, conhecer uma nova cultura, conhecer o mundo é muito mais fácil quando falamos a língua do país em que estamos ou estaremos, não é verdade?

Além de que depender todo o tempo de guias e tradutores (que podem te deixar na mão), não é nada legal.

Para além disso, a revista Annals of Neurology realizou uma pesquisa comparando aqueles que aprenderam um novo idioma com os que falavam só uma língua:

“O resultado foi que pessoas bilíngues tinham maior desempenho, também, em boa parte das atividades cognitivas avaliadas. Áreas como a memória, o raciocínio e a imaginação são incentivadas quando entramos em contato com novas informações, Viu como se tornar um bom falante pode garantir até pontos no QI?” (UNIBH, 2020).

Nesse sentido, percebemos que a contribuição de aprender um idioma não só é protagonizada na hora de uma viagem em xeque, mas, sobretudo, auxilia também no raciocínio lógico e na construção da criatividade.

Portanto, fica claro que aprender um idioma é um bem social, é um bem pessoal. Ademais, não só ajuda na hora de assistir aquela série mas estará ali na hora que você se esbarrar com um turista, ou se esse turista for você: é o que esperamos!

Como aprender um novo idioma?

Hoje já se possuem vários métodos de aprendizagem, como o de Gamificação.

Nesse sentido, na realidade, existem vários caminhos que podem te ajudar na hora de aprender de fato um novo idioma, listamos algumas dicas:

  1. Procure conversar no idioma;
  2. Esteja aberto(a) para novas palavras todo o tempo e use-as!
  3. Não tenha vergonha em perguntar o que significa. Pergunte o tempo todo!
  4. Pense em possíveis diálogos da realidade.

Além dessas pontuais dicas, temos uma quinta mais importante dica!

A Babbel Idiomas oferece o melhor caminho, com todas essas dicas (e mais um pouco) na prática.

Vale destacar que a Babbel se faz a melhor opção por 3 motivos:

  • É criada por especialistas em ensino de idiomas;
  • Trabalha com diálogos práticos;
  • E possui altos recursos até de reconhecimento de voz, para você não errar na pronúncia.

Dessa maneira, a Babbel pode em ajudar no idioma que quiser! Tem mais de 10 opções de idiomas, e tudo com a mesma qualidade.

#inglês #espanhol #francês #italiano #sueco #alemão #russo e muito mais!

Nunca foi tão prático aprender um novo idioma!

Para conhecer o método da Babbel, basta acessar aqui.

Sobre Renan Ramires de Azevedo

Content Writer | Semioticist Researcher | Special Student of the Master in Linguistics | USP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: