Como ganhar dinheiro com fotos: 5 opções para ganhar online!

Nesse artigo vou mostrar opções para ganhar dinheiro com fotos online, tanto para quem já é profissional na área ou para quem quer começar, existem muitas oportunidades por aí, até mesmo pra quem ta começando ou pensando em começar na área, além de outras ideias não tão convencionais de se ganhar dinheiro com fotos, seja como renda extra ou até mesmo profissionalmente.

Mesmo que você não saiba nada sobre edição de imagens ou como fotografar, vou te mostrar alternativas para começar a ganhar dinheiro com fotos online sem precisar investir em equipamentos ou cursos caros, a internet está aí nos enchendo de oportunidades só não ganha dinheiro quem não quer não é mesmo!?

Como ganhar dinheiro com fotos: 5 melhores opções!

Quando se fala em ganhar dinheiro com fotos a primeira coisa que pensamos é virar um fotógrafo, e realmente essa é uma das principais opções, porém, muitos não sabem como começar e como ganhar dinheiro com isso online.

Além disso, não é só dessa forma que é possível ganhar dinheiro com fotos, existem outras opções tanto para quem quer ganhar dinheiro de forma profissional online ou apenas como uma renda extra. Nesse tópico vou indicar várias formas de ganhar dinheiro com fotos online, seja como fotógrafo(a) ou alternativas de renda extra outros trabalhos relacionados com isso.

Sem mais delongas acompanha a seguir as alternativas para se ganhar dinheiro com fotos online:

Ganhar dinheiro vendendo fotos

shopping cart next to a laptop
Vender fotos / Photo by Karolina Grabowska on Pexels.com

Para quem quer ganhar dinheiro vendendo suas fotos, existem bancos de imagens onde é possível fazer isso, seja você um profissional ou amador, abaixo vou mostrar algumas opções para simplesmente vender fotos.

A princípio nesse primeiro tópico vou mostrar opções para quem deseja simplesmente vender fotos, seja como profissional ou amador! Confira:

Confira abaixo lista de sites para vender fotos:

  • iStockphoto: Paga 15% do que é gerado de ganhos com suas imagens diariamente, existe uma grande procura por imagens do interior do Brasil, praias e favelas. Basta realizar um cadastro com alguns questionários e aguardar o contato para adicionar fotos a página.
  • Adobe Stock: Adobe Stock é a antiga Fatolia, na plataforma é possível ganhar dinheiro vendendo fotos e vídeos curtos, para participar é preciso realizar o cadastro e catalogar suas imagens e/ou vídeos pelo tempo que desejar, a partir dai basta aguardar as vendas.
  • 123RFNesse site você pode ganhar 50% por cada fato baixada, a plataforma funciona desde 2005 e também conta com a venda de vídeos.
  • Crestock: Ganhe 20% por foto com preços que variam de U$5 a U$15 por foto.
  • Alamy: Ganhe 50% por cada foto vendida, banco de imagens com mais e 100 milhões de fotos á venda, não exige exclusividade tornando possível vender suas imagens em outros sites e na Alamy sem problemas.
  • Shutterstock: Na Shutterstock você pode manter seu copyright (mantêm os direitos reservados) após fazer upload de uma foto, os ganhos são de até 30% no valor de venda de cada foto, isso dependendo do tamanho da imagem, os preços variam de U$0,25 á U$28,00 dólares.
  • PhotoShelter: Essa é uma ótima alternativa para quem quer vender suas fotos através do próprio site, a PhtoShelter é uma plataforma de e-commerce de fotos que pode ser integrada a qualquer site. Os benefícios são armazenamentos na nuvem, interface intuitiva, SEO (otimização de busca), e vários tipos de integração com mídias sociais, além disso, você mesmo faz preço pelas imagens.
  • PhotoMoolah: Ganhe de 100 a 500 dólares por imagens! É isso mesmo! O site oferece uma forma um pouco diferente de ganhar dinheiro, através de concursos com temas, você faz upload da foto entrando em um determinado tema, se a foto for escolhida você é pago e ainda mantêm os direitos sobre a imagem.

Trabalhar como fotógrafo freelancer

light city landscape fashion
Ganhar dinheiro tirando fotos profissionalmente / Photo by Irbin Medina on Pexels.com

Outra maneira de se ganhar dinheiro com fotos, é fazendo pequenos trabalhos freelancers online, é possível encontrar vários oportunidades para ganhar dinheiro nesse formato veja mais sobre como encontrar empregos ‘freela’ nesse link.

Não sabe nada sobre fotografar e quer aprender mais sobre o assunto? Veja os conteúdos abaixo e aprenda a tirar fotos incríveis e ganhar dinheiro online com desse tópico e do anterior:

  • Tirar fotos incríveis sem precisar de câmeras e equipamentos caros:

Esse curso pode ser a chance de começar a ganhar dinheiro com pouco ou nenhum investimento, você vai aprender técnicas incríveis tudo ensinado de uma maneira simples e com resultados realmente fantásticos! Você vai aprender de tudo, desde métodos para fotografar até mesmo a edição das imagens como efeitos, mudar luzes, cor do cabelo entre muitos outros. Veja mais!

Ganhar dinheiro editando fotos: Photoshop

silver imac on top of brown wooden table
Ganhar dinheiro com fotos através de edição / Photo by Tranmautritam on Pexels.com

Dominando o melhor software de edição de imagens do mundo você pode ganhar dinheiro editando fotos online, existem vários sites onde você pode começar a prestar serviço como freelancer. Basicamente você vai realizar trabalhos como remover pessoas ou objetos, adicionar alguém em uma foto, melhorar a foto realizando reparos, alterar plano de fundo, tamanho, contraste, remover olhos vermelhos, etc.

Entre muitas outros serviços básicos ou mais avançados, claro que, quanto maior a dificuldade maior é o pagamento. Você pode encontrar empregos para trabalhar com edição de imagens nesse link.

Curso de Photoshop online com certificado: Ganhe dinheiro editando fotos por apenas R$30,00! Aprenda desde os primeiros passos até edições mais complexas. Veja mais clicando aqui!

Ganhar postando fotos na internet / redes sociais

Como ganhar dinheiro com fotos em redes sociais / Photo by Anastasia Shuraeva on Pexels.com

Muita gente não sabe mas também existem formas de ganhar dinheiro online simplesmente tirando e postando fotos online. Lógica-mente algumas dessas opções funcionam apenas como uma renda extra ou trabalho temporário, já outras podem até mesmo virar uma espécie de negócio online. Confira:

  • Redes Sociais que pagam

Talvez alguns já tenham ouvido falar outros não, mas sim, existem redes sociais que pagam você simplesmente por utilizá-las, funciona exatamente como o famoso Facebook, algumas, um pouco diferentes outras exatamente iguais mudando poucos recursos.

Essas redes existem e tem um grande público, mais comparada as atuais são bem pouco conhecidas, porém muita gente já está fazendo a diferença utilizando, e você também pode ganhar dinheiro postando fotos na internet em redes sociais que pagam. Veja mais sobre!

  • OnlyFans.

Atualmente uma das principais formas que pessoas comuns e até mesmo famosos andam ganhando dinheiro é com o famoso OnlyFans, essa é uma espécie de rede social com conteúdos adultos, ou seja, são fotos para maiores de 18 anos vendidas através de assinaturas mensais, os usuários pagam um valor fixo mensal para acessar conteúdos exclusivos de uma pessoa.

Nos últimos anos essa forma de ganhar dinheiro online tem se popularizando cada vez mais e até mesmo alguns famosos já aderiram essa ideia. Acesse a plataforma nesse link!

Aplicativo que paga para tirar fotos diversas

person holding space gray iphone x
Photo by Daria Shevtsova on Pexels.com

Outra forma de ganhar dinheiro com fotos é através de alguns apps de micro tarefas, geralmente esses apps têm muitas tarefas relacionadas a sistemas de inteligência artificial que, coletam fotos, vídeos, etc.

Um desses aplicativos é o Clickworker onde geralmente existe esse tipo de tarefa, você é pago por simplesmente subir fotos, seja suas, do seu cachorro, ou qualquer outra coisa, tudo vai depender do projeto disponível no memento. Veja mais nesse link!

Outra forma de ganhar dinheiro tirando fotos é através do app Microworker que nada mais é do que um app de responder pesquisas, porém, de uma forma diferente com fotos! Provavelmente você já deve ter ouvido falar ou até mesmo já ganha dinheiro com sites de pesquisas remuneradas, esse app basicamente tem a mesma proposta, porém com fotos! Veja mais sobre nesse link!

Conclusão

Podemos concluir que existem várias opções para ganhar dinheiro com fotos, seja da forma tradicional como um fotógrafo profissional, simplesmente vendendo fotos por hobby, ou até mesmo outras alternativas de renda extra.

Espero que de alguma forma esse artigo tenha te ajudado a entender quais são as possibilidades existentes para ganhar dinheiro com isso! Obrigado por ler até aqui!

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: