Como ganhar dinheiro com memes: 5 alternativas!

Veja como é possível ganhar dinheiro com memes! Entenda como funciona a monetização e qual o futuro profissional que se pode iniciar daí.

Já imaginou poder transformar um hobby em um negócio online lucrativo? Os memes praticamente movimentam as redes sociais com conteúdos bastante variados e todo mundo ama.

Isso a maioria já sabe e o que vamos explicar é como gerar renda com esse tipo de conteúdo e como muitas pessoas conseguem ganhar a vida trabalhando nesse formato.

Continue acompanhando os próximos tópicos para entender melhor como tudo isso funciona.

Como ganhar dinheiro com Memes?

Existem pessoas que levam o assunto de fazer memes muito a sério e alguns não entendem o motivo de tanta dedicação em produzir algo simplesmente por diversão.

Existem muitos casos de pessoas que acabaram se tornando famosas e muito bem sucedidas por conta da criação desse tipo de conteúdo, seja como perfil público ou formando uma marca / grupo / organização com mais pessoas envolvidas.

Uma pessoa que produz esse tipo de conteúdo pode até mesmo se encaixar em uma carreira digital, que é uma das consideradas profissões do futuro. Entenda melhor nos próximos tópicos:

Memeiros ou Influenciadores?

Os memes são uma ótima forma de chamar a atenção das pessoas e isso automaticamente acaba nos influenciando até mesmo sem percebermos.

Os memes causam um impacto na influência das pessoas e isso se torna útil para gerar receita se adaptando e fazendo vários tipos de publicidade.

Existe demanda para todo tipo de nicho e você pode trabalhar com produtos digitais ou físicos e também outros tipos de serviços.

Tudo que envolve a criação de conteúdo funciona a base de patrocínios por marcas e empresas através de venda de espaço para publicidade, venda de conteúdo (memes) ou com conteúdos patrocinados.

Se deseja trabalhar de forma profissional com esse tipo de conteúdo o ideal é aprender mais sobre como ser um Influenciador Digital.

Muitas pessoas e até mesmo os próprios “memeiros” não sabem que isso se encaixa no perfil de um Influenciador Digital e pode até se tornar profissão.

Abaixo vamos mostrar algumas alternativas que podem ser usadas para ganhar dinheiro com memes na internet seja, no Facebook ou em outras redes e mídias sociais.

5 Formas de ganhar dinheiro com memes

Para clarear um pouco mais o entendimento de como ganhar dinheiro como memes, vou mostrar as principais formas de se gerar receita com isso.

  1. Vender memes
  2. Construir relacionamento (criar autoridade)
  3. Publicidade
  4. Divulgações
  5. Patrocínio

Confira mais sobre cada alternativa a seguir:

1. Venda de memes

Através de sites de freelancer como a Fiverr é possível fornecer esse tipo de serviço, basta se cadastrar e preencher seu perfil com informações sobre você e seu trabalho.

A plataforma funciona como um classificados de prestação de serviços e pessoas procurando serviços e entre eles os memes.

À medida que for ganhando clientes dentro da plataforma a sua credibilidade aumenta podendo conquistar mais clientes pela confiança e posicionamento.

Veja os melhores sites para freelancer nesse link!

2. Construir relacionamento social

Esse é um meio de usar os memes a seu favor caso tenha algum tipo de negócio ou projeto.

Com a construção de relacionamento com seu público você consegue alcançar mais pessoas além de aumentar a credibilidade no nicho.

A ideia é construir um relacionamento diferente com o público alvo oferecendo conteúdos interativos e divertidos e aumentar o contato entre a marca, empresa ou perfil com o público.

3. Divulgando propaganda: fazer publicidade

Tudo depende de cada nicho e as necessidades do público alvo, a ideia é divulgar e produzir material que seja útil para seu público e tenha relação com o seu conteúdo.

Através do Marketing de Afiliados você recebe comissões que podem ser por vendas, registros, downloads e outros tipos de ações.

É possível encaixar em seu conteúdo indicações e até mesmo criar conteúdos voltados a alguma empresa ou marca afiliada.

Confira o artigo explicando melhor sobre o assunto e veja qual alternativa funciona melhor para você.

4. Divulgar notícias e artigos relacionados a seu nicho

Para quem tem páginas ou perfis de criação de memes e quer ganhar dinheiro com seus seguidores de forma rápida e simples a divulgação de notícias e artigos é o melhor caminho.

Nesse tipo de monetização é possível ganhar dinheiro através do relacionamento que o público tem com suas postagens através de cliques e visualizações.

O número de remuneração para a divulgação de artigos e notícias pode variar entre R$5,00 até R$20,00 a cada mil cliques ou visitas.

Tudo vai depender do tamanho do seu público e como é o engajamento com os conteúdos divulgados. Veja as melhores alternativas para ganhar dinheiro com isso, veja mais sobre nesse vídeo:

Inscreva-se no Canal Lucre Online!

5. Atrair parcerias através de um Mídia Kit

O Mídia Kit é muito utilizado por jornalistas, editores de sites e blogs e influenciadores digitais que podem ser o caso de criadores de memes.

Essa nada mais é do que uma forma de apresentar seu potencial para os anunciantes mostrando em um post ou arquivo pdf todas as informações relevantes sobre o público e suas ideias.

É como um currículo ou portfólio onde você vai apresentar dados como número de seguidores, o quanto eles interagem, ideias de parcerias, valores e tudo mais.

Essa é uma alternativa não muito diferente das outras com o diferencial de que as empresas e marcas que procuram por parcerias com você.

As remunerações e formas de fazer publicidade vão variar de cada um e podem render contratos mensais, anuais ou até mais.

Veja mais sobre o que é e como criar um Mídia Kit nesse link!

Conclusão

Podemos concluir que é possível ganhar dinheiro com memes e que esse tipo de conteúdo pode passar facilmente de uma distração ou hobby para algo profissional.

Para realmente monetizar esse trabalho é preciso realmente oferecer um conteúdo bom e trabalhar bastante para conquistar o público.

Veja também:

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: