Tesla Phone: smartphone que minera Bitcoin e moedas marcianas?

Já ouviu falar sobre o novo celular da Tesla? O mais novo smartphone promete trazer várias tecnologias incríveis, inclusive, de mineração de criptomoedas como Bitcoin e até mesmo possíveis moedas marcianas. Acompanhe e entenda melhor!

Uma notícia que está dando o que falar é o possível lançamento de um novo smartphone da Tesla, chamado, Tesla Phone Pi. Elon Musk, dono da empresa, já é conhecido mundialmente por suas revoluções no mercado de automóveis elétricos, automáticos entre outros.

Agora sua mais nova ambição é entrar para ramo de smartphones prometendo revolucionar o jeito como os utilizamos hoje em dia.

O Tesla Phone Pi

O celular que promete ainda ser lançado em 2022 conta com diversas tecnologias que certamente vão deixar outras smartphones que conhecemos no chinelo, o celular conseguirá carregar através da luz solar, ou seja, você vai poder carregar o celular quando estiver exposto ao sol o que é incrível!

Além disso, o celular também vai contar com bateria mais duradoura que podem chegar até cinco vezes mais do que os aparelhos atuais. A câmera principal do aparelho será de “apenas” 108MP e com tela de visualização em 4k!

E claro que a conectividade do aparelho também será muito melhor com apoio da conexão direta com satélites da Starlink, conexão 5G e conectividade com carros.

A SpaceX, empresa também fundada por Elon Musk, lançou 1.740 satélites e ainda planeja colocar mais de 12 mil em órbita em cinco anos. Esses satélites formam uma rede de internet mais rápida. A operadora já conta com mais de 145 mil usuários em 25 países diferentes.

Outra tecnologia surpreendente do smartphone seria sua conectividade através do Neuralink, uma forma de conectar o smartphone ao cérebro.

Tesla Phone e a mineração de criptmoedas

O que mais chama atenção entre várias funções que o aplicativo traz é as de mineração de criptmoedas, com o smartphone você conseguiria minerar Bitcoin e outras criptomoedas através, também, de sua tecnologia de conectividade a rede de internet e telefonia da satélites da Starlink e Neuralink.

Ganhos com moedas marcianas?

Não é de hoje que o bilionário tem falado sobre colonizar Marte, pensando em tudo, inclusive uma possível criptomoeda para ser utilizada de 2026 em diante no planeta vermelho.

A empresa de Elon Musk, SpaceX do ramo aeroespacial, pretende enviar humanos para marte em 2026 com o foguete Starship, e empresário realmente leva a sério o assunto e está pensando já faz tempo em tudo até mesmo na economia marciana, que seria por uma criptomoeda semelhante ao Bitcoin.

E o parece que os futuros habitantes de lá vão conseguir ganhar algum dinheiro se tiverem o Tesla Phone, o celular já vem com funções futurísticas e vai contar com uma forma de ganhar dinheiro explorando o planeta vermelho.

Quanto vai custar um Tesla Phone?

O smartphone terá valores que variam de $800 até $1200, um valor considerado baixo em relação a lançamentos dos líderes do mercado como Apple.

Até o momento não se tem uma confirmação exata dos valores, até o momento são apenas especulações, tudo indica que será lançado ainda em 2022 deixando muitos na expectativa de uma nova era de smartphones.

Conclusão

Embora o projeto ainda não seja concreto a ideia já vem sendo trabalhada há muito tempo por Elon Musk e sendo apenas rumores ou não todas essas tecnologias implementadas em um celular seria certamente a revolução desse mercado.

Curtiu a ideia? Veja também artigos relacionados:

Fontes e referências:

Sobre Rodrigo Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo e Marketing Digital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: