Trabalhar online para o Google: 7 alternativas home-office

Se você já trabalha online ou simplesmente descobriu que existem várias possibilidades para isso, certamente o Google passou pela sua cabeça em algum momento. Veja neste artigo quais são as 7 formas de trabalhar online para a empresa.

Como trabalhar online para o Google?

O Google sem dúvidas está no topo da lista quando o assunto é trabalho online! Podemos começar com o exemplo do clássico Adsense que é a forma de trabalhar utilizando os serviços de divulgação de anúncios da empresa. Essa é a principal forma que muitos conhecem de realmente ganhar dinheiro com a empresa, mas a verdade é que não existe só essa possibilidade!

A maioria das pessoas não faz ideia que é possível trabalhar online para o Google sem ser da forma tradicionalmente conhecida, através de criação de conteúdos e exibição de anúncios, algumas dessas opções chegam ser bem acessíveis, sem necessidade de muitos conhecimentos avançados, e formações.

Acompanhe no próximo tópico quais são as 7 formas de trabalhar online para o Google!

7 formas de trabalhar online para o Google

Muitos não sabem, mas o Google também paga por diversas outras atividades sem ser através de criação de conteúdos como artigos e vídeos. Continue acompanhando o artigo e descubra quais são as possibilidades de trabalho para o Google.

Trabalhar para o Google através do YouTube

Essa seria uma das alternativas mais comuns de se trabalhar online para o Google, através da criação de conteúdo, e o YouTube sem dúvidas é um dos principais meios hoje em dia.

A criação de vídeos não tem limite, você pode explorar um universo de ideias para criar conteúdos, atrair pessoas e ganhar dinheiro com isso. Inclusive, é possível ganhar dinheiro com vídeos mesmo sem aparecer! Através dos Canais Dark, onde você não precisa aparecer, nem falar, utilizando de outros materiais prontos da internet. Veja mais nesse link!

Os ganhos através de vídeos no YouTube funcionam através de visualizações e cliques em anúncios, os chamados CPM (custo por mil visualizações) e CPC (custo por clique). Os valores pagos podem variar bastante dependendo do nicho e diversos outros fatores em relação ao número de anunciantes. Veja mais nesse link!

Sites e Blogs: Adsense

Podemos perceber que a criação de conteúdo na internet é muito valorizado pelo Google e antes mesmo dos vídeos serem tão populares como são hoje em dia os artigos em blogs já estavam em alta. Hoje em dia o conteúdo em texto ainda é muito valorizado, embora muitos acreditem que não.

O mecanismo de busca do Google ainda é o que mais tem pessoas pesquisando e os conteúdos em texto ainda são em muitos casos os melhores conteúdos como respostas para essas pesquisas, ou seja, são mais completos.

Com isso podemos considerar que os conteúdos em texto ainda estão longe de acabar, pois, até mesmo servem como fonte para muitos vídeos e criação de conteúdos em outras plataformas.

A monetização de sites funciona de forma parecida com a de vídeos. Confira:

  • Custo por Mil: Valor paga a cada mil visualizações, o preço varia entre US$ 1,00 a US$ 20,00 em alguns casos até mais.
  • Custo por Clique: O custo por clique é quando a pessoa clica no anúncio, o preço varia muito mais é a fonte principal de ganhos.

Recomendo que leia o artigo mais aprofundado sobre o assunto de ganhar dinheiro com blogs e sites: ganhar dinheiro com Blog ou site!

Google Workspace Afiliados

O Google Workspace é uma série de ferramentas que o Google oferece para melhorar a produtividade de empresas, como e-mails profissionais, armazenamento online, agendas compartilhadas e reuniões por vídeo, entre vários outros recursos.

É a melhor opção para solução empresarial, oferecendo recursos para aumentar a produtividade e reduzir custos com foco no crescimento empresarial. Você pode ganhar dinheiro através de comissões, para participar basta acessar o site da plataforma e seguir os passos de cadastro. Cadastre-se no programa de afiliação!

Monetizar aplicativos com AdMob

Outra alternativa para ganhar dinheiro com o Google é através da plataforma Google AdMob responsável pela monetização de aplicativos para IOS e Android.

Se você ainda não sabe o que quer fazer da sua carreira profissional, ou tem interesse por criação de aplicativos, aprender a programar e lançar um aplicativo no Google Play é mais fácil do que pensa. Existem muitos cursos que ensinam isso por um valor bem acessível, como esse, que ensina como desenvolver aplicativos usando sem usar linguagens de programação.

Ideias não faltam para você poder ganhar dinheiro com o Google e os aplicativos são outra ótima alternativa que pode te render muito dinheiro tanto quanto sites e vídeos no YouTube.

Avaliador de mídias sociais

Essa é uma alternativa de se ganhar dinheiro não muito tradicional, realmente se trata de trabalhar para empresa avaliando resultados de mecanismos de pesquisas, anúncios, realizando testes e enviando feedbacks, etc.

Nem todos os resultados de pesquisas e anúncios que vemos são classificados por robôs, existem muitas pessoas que trabalham por trás disso avaliando e melhorando esses conteúdos. Veja mais sobre nesse artigo!

Trabalhar na Appen

A Appen é uma empresa parceira da Google Atuando no mercado de Crowndsourcing e Machine Learning, conhecida principalmente por trabalhos na área de avaliador de mídias e coleta de dados.

Na Appen você pode encontrar várias oportunidades de trabalho remoto ou temporário através de atividades como de Avaliador de Mídias e outras formas de ganhar dinheiro com testes de IA (inteligência artificial). Veja mais sobre neste link!

Google Careers

A própria Google tem um local online onde você pode encontrar oportunidades no mundo todo em diversas áreas. Geralmente essa alternativa é mais recomendada para quem tem uma área específica de formação, então estudar e buscar especialidades é importante.

Por ser a maior empresa do ramo de tecnologia do mundo, certamente áreas que tenham relação com o mundo das carreiras digitais vão ser um grande diferencial, além de áreas mais ligadas a tecnologia como programação e TI em geral também é possível encontrar vagas para outras áreas como marketing e setores voltados para o mundo empresarial.

No Google Carreiras você consegue filtrar as vagas por localização, o que você deseja fazer, habilidades, graus como mestrado, pós-graduação, associado, PHD, etc. Nem todas as vagas disponíveis são sempre em home-office e quase sempre são áreas que necessitam de uma boa formação e/ou experiência. Confira mais neste link!

Conclusão

Nesse artigo podemos concluir que existem maneiras legítimas de trabalhar online para o Google de diversas formas diferentes, desde trabalhos simples com vendas através de afiliações e até mesmo empregos freelancers e corporativos.

Veja também:

Sobre Rodrigo Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo e Marketing Digital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: