Ganhar dinheiro fazendo live de jogos: como ser um streamer!

O mundo dos games está cada vez mais popular e muitos até ganham dinheiro jogando online seus jogos favoritos de forma profissional.

Entenda neste artigo como funcionam as principais plataformas de streaming de games e como ganhar dinheiro fazendo vídeos e transmissões de jogos.

Como ganhar dinheiro fazendo transmissão de jogos

As plataformas de streaming são grandes ferramentas que permitem que as pessoas ganhem dinheiro fazendo live de jogos ao vivo para o público seja como pessoa pública, artista ou influenciador.

Os games são muito populares nesse tipo de transmissão de conteúdo digital e principalmente por conta de artistas influenciadores e do eSports que está cada vez mais popular no mundo.

O que é e como ser um Gamer streaming

Como falamos já aqui em outro artigo existem dois tipos de gamers: os que jogam profissionalmente em torneios e os que vivem de fazer livestreams.

Diferente do gamer que visa participar de ligas e torneios, o livestream tem o foco na criação de conteúdo online relacionado aos games.

Temos muitos exemplos de artistas e influenciadores que fazem lives de jogos como a intenção de interação e diversão com o público.

Veja mais sobre o como ser um Gamer Profissional e como funciona o eSports nesse link!

Como funcionam as remunerações?

Cada uma tem sua própria forma de funcionar e remunerar seus jogadores e falaremos mais sobre as principais logo abaixo nos próximos tópicos.

Geralmente é possível ganhar dinheiro por meio de doações, venda de espaço para publicidade de fora e com afiliações dentro das próprias plataformas.

Equipamentos necessários para fazer live de jogos

Os equipamentos necessários de acordo com o artigo do site Tech Tudo são um computador com placa de vídeo para que a máquina seja capaz de fazer tarefas simultâneas de rodar o game, gravar e enviar a transmissão para plataforma além de uma câmera caso não tenha.

Como ser um streaming de sucesso

Embora esse tipo de stream faça vídeos de jogos a profissão em si de streamer seja ela de gamer ou não envolve a interação direta com o público.

Isso torna a habilidade de Influenciar digitalmente muito útil caso queira realmente ganhar dinheiro de forma profissional com isso.

Existem passos importantes para ganhar dinheiro nesse mundo que são fundamentais para se tornar um streamer de sucesso e ganhar destaque no seu meio.

A partir do momento que você começa criar conteúdo e conquistar seguidores isso se torna uma influência digital e para trabalhar com isso não importa o seu nicho, esses são conhecimentos fundamentais.

Quer ter sucesso trabalhando com live de jogos? Recomendo que estudem isso!

Conhecimentos na área não são obrigatórios para ganhar dinheiro, mas se deseja fazer um bom trabalho, melhorar cada vez mais seu conteúdo e conquistar uma boa imagem e reputação, clique neste link!

Ganhar dinheiro fazendo live de jogos: as melhores plataformas e o poder delas na carreira do gamer!

Confira neste tópico as melhores plataformas de streaming para games onde você pode ganhar dinheiro simplesmente jogando e transmitindo suas partidas ao vivo.

As plataformas de streaming são uma ferramenta de trabalho para ganhar dinheiro e também conseguir novos contatos, parcerias e ganhar destaque na comunidade gamer.

Sem falar que um streamer é uma figura pública e se encaixa perfeitamente de forma paralela a um influenciador digital.

Entendendo a importância das plataformas de streaming e quanto elas podem ajudar na sua jornada profissional no mundo dos jogos, confira:

As melhores opções para ganhar dinheiro fazendo live de jogos.

Twitch

A considerada TV dos Gamers quase sempre é a principal alternativa para quem quer ganhar dinheiro fazendo live de games.

A Twitch é uma plataforma de transmissão de vídeos ao vivo e transmite conteúdos de música, talk show, viagens e lazer, e claro, os games.

Para monetizar seu conteúdo na plataforma é necessário seguir alguns requisitos para se tornar um afiliado Twitch como:

  • Pelo menos 8 horas de live transmitida nos últimos 30 dias, sendo 7 dias diferentes
  • No mínimo 3 espectadores e 50 seguidores no canal.

Depois de seguir todos os requisitos o streamer pode monetizar seu conteúdo através de:

Assinaturas feitas através de indicações podendo ganhar até 50% do valor de cada plano e através dos Bits as moedas virtuais a plataforma 100 bits vale hoje U$1,00 dólar.

Outro meio de monetização da plataforma é através do Programa de Parceria do Twitch onde o streamer deve ser convidado a participar para receber comissões pelo conteúdo através de publicidade de banner de anúncios CPM (pago por mil visualizações).

Para ser parceiro da Twitch é preciso ter no mínimo 25 horas de live nos últimos 30 dias, sendo 12 dias diferentes e pelo menos 75 espectadores em suas transmissões. Acesse a Twitch nesse link!

Fonte: Pode Comparar

NimoTV

Essa é para jogadores de Free Fire, PUBG Mobile entre outros!  Se você quer se tornar um streamer dos jogos de celular para esses ou outros games essa é a plataforma ideal.

A Plataforma de stream Nimo TV  é famosa por recrutar gamers do mundo todo e o seu principal diferencial são os poucos requisitos, principalmente em relação ao público e seguidores.

Para começar é só se cadastrar e começar a fazer lives e depois de 1 hora e meia há 2 horas de jogos você pode se tornar um stream oficial da plataforma e receber um salário mensal da NimoTV! Confira clicando aqui.

Facebook Gaming

 A própria rede social mais usada do mundo tem uma versão gamer integrada aos conteúdos de vídeos, nela você pode ganhar dinheiro transmitindo suas partidas através de uma página. Clique aqui.

Conclusão

Essas foram as principais plataformas de streaming de jogos que existem e nesse artigo podemos entender como funciona o mundo dos streams de games e tudo que você precisa para se tornar um e ganhar destaque no mundo dos “Gamers Influenciadores”.

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: