Influenciadores virtuais brasileiros: saiba mais sobre essa tendência!

Cada vez mais o mercado publicitário conta com criadores de conteúdo, seja de que ramo for: beleza, moda, humor, fitness e tecnologia. Sobretudo, o segmento de influenciadores está bombando em terras “tupiniquins”: os influenciadores virtuais brasileiros, conhece? Eles existem apenas no universo digital, mas são tão influentes e persuasivos quanto os influenciadores de carne e osso. Ficou curioso? Veja mais detalhes sobre os influenciadores virtuais brasileiros a seguir!

Influenciadores virtuais: como tudo começou?

Lil Miquela

Crédito foto: reprodução/Instagram/Veja.

Criada pela startup britânica Brud, Lil Miquela é a primeira influenciadora virtual do mundo. O Instagram da influencer acumula mais de três milhões de seguidores que se inspiram em looks de grifes renomadas como Chanel e Prada.

Apesar de ser uma personagem fictícia, Lil Miquela é engajada em causas sociais e inspira influenciadores da vida real, abordando assuntos relacionados à política e aos direitos humanos. Miquela chama a atenção com a rotina regrada de postagens e interações com os fãs.

Vic Kalli

Se você pensou que o Brasil ficaria de fora da tendência, está muito enganado: temos Vic Kalli, a primeira influencer 100% digital brasileira assumidamente fashionista e traveller. A paulistana de 21 anos é millennial, sagitariana e antenada aos últimos acontecimentos da moda. O debute de Vic nas redes sociais aconteceu em 2019 no ensaio que fez para a L’Officiel Brasil. Hoje em dia, ela se destaca dentre os influenciadores virtuais brasileiros como modelo de comportamento para as grandes marcas.

Quem são os influenciadores virtuais brasileiros?

Lu (Magazine Luíza)

O papel da Lu vai além de induzir o consumo dos brasileiros, ela humaniza a marca Magazine Luíza e traz para perto o público muito específico formado por clientes de diversas faixas etárias e poderes aquisitivos.

Sempre de olho nas novidades tecnológicas, Lu atua no site e nas redes sociais da Magazine Luíza. Recentemente, ela participou, ao lado da cantora Anitta, do lançamento das novas lojas Magalu no Rio de Janeiro. Os vídeos promocionais contaram até com dancinhas da Lu, acredita?!

Baianinho/CB (Casas Bahia)

Acompanhado do slogan “dedicação total a você”, o Baianinho foi lançado em 1970, quando as Casas Bahia contavam com sete filiais espalhadas pelo Brasil. Se antes o boneco apresentava características infantis, agora, ele conta com o aspecto jovial que dialoga com as gerações ligadas à tecnologia e à Inovação. A mudança foi tão radical que, hoje em dia, o Baianinho fala e é chamado de “CB”.

Nat (Natura)

Crédito da foto: imagem: divulgação/Natura.

Inspirando-se em influenciadoras virtuais como Lil Miquela e Vic Kalli, a Natura criou a Nat, a personagem solar e cheia de energia que humaniza a marca. Nat Natura tornou-se a porta-voz da empresa de cosméticos, sendo possível vê-la nas redes sociais e no SAC da Natura. Ah, ela também é eficiente para responder os tweets dos clientes.

Elô (Cielo)

Elô é uma das mais novas a entrar para o hall de influenciadores virtuais brasileiros. Paulistana é formada em administração de empresas, Elô está em todos os canais digitais da Cielo; chat de atendimento do site, WhatsApp, Facebook Messenger e até a central de relacionamento pelo telefone são alguns dos canais de comunicação onde a assistente virtual atua. Super dedicada!

Também influenciamos (positivamente, é claro!)

É inegável o poder persuasivo dos influenciadores virtuais brasileiros. Querendo ou não, eles são referenciais em assuntos como moda, entretenimento e beleza. Assim como os influencers, nós, do Guia Carreira Digital, te ajudamos em assuntos sobre empreendedorismo, empoderamento econômico e inovação tecnológica. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Navegue pelo site!

Sobre Matheus Gils

Publicitário por formação e jornalista por vivência. Amante dos anos 80/90 e noveleiro de plantão. Na vida, 50% são bons drinks e os outros 50 são séries, filmes e musicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: