Como ganhar dinheiro postando vídeos no Kwai: Veja como ser contratado(a)

Criar conteúdos para aplicativos como Kwai e TikTok está cada vez mais popular, e tirando as opções de ganhos assistindo e convidando amigos que a maioria já conhece, a dúvida de muitos usuários é sobre os ganhos com a criação de conteúdos.

A ideia que surgiu de pagar seus usuários para simplesmente assistir, convidar e produzir conteúdo em uma plataforma vídeos curtos deu muito certo! Atraiu muita gente, e se popularizou pelo mundo inteiro inovando a forma de consumir, produzir e ganhar dinheiro com vídeos.

Neste artigo vamos explorar um pouco mais sobre como funciona a monetização de conteúdos em uma das principais plataformas de vídeos curtos, o Kwai, veja como tudo funciona e o que precisa para ganhar dinheiro fazendo vídeos. Acompanhe!

Como ganhar dinheiro postando vídeos no Kwai

O Kwai é considerado um dos mais famosos apps de vídeos curtos, além de ser o principal em questão de remuneração, pois, foi o primeiro a começar pagar por produção de conteúdos aqui no Brasil, com o app todos conseguem ganhar dinheiro da forma tradicional que é assistindo vídeos e convidando pessoas.

E para os produtores ou futuros produtores de conteúdo, existe um sistema de remuneração através das chamadas contratações, existem 2 formas de ganhos por produção de conteúdo que é: através de visualizações ou remuneração fixa mensal por produção de vídeos diários.

Essas monetizações funcionam através de agências terceirizadas que o Kwai paga para intermediar as contratações. A seguir explico melhor sobre cada opção de ganhos com mais detalhes. Confira abaixo os requisitos gerais para ganhar dinheiro postando vídeos no Kwai:

Como monetizar o Kwai?

Os requisitos para monetização são:

  • Conteúdo original e relevante
  • Mínimo de 5 mil seguidores
  • Conteúdos exclusivos para o Kwai (não pode ser respostado de outras plataformas)
  • Mais de 3 meses de uso no aplicativo.

Obs: Quem tiver 1.000 ou mais seguidores no Insta, YouTube ou TikTok pode monetizar mais rápido (1 mês).

Esses são os principais requisitos para ganhar dinheiro postando vídeos com o Kwai, o número mínimo de seguidores pode assustar muitos, mas, vale lembrar que é muito simples conquistar seguidores no Kwai! A galera é bem engajada e produzindo um conteúdo legal consegue bater esse número de seguidores muito rápido.

Além disso, a principal regra para todo criador de conteúdo seja no Kwai ou não é ter conteúdo original e relevante, ou seja, para ganhar dinheiro é preciso produzir algo que seja seu e em um nicho especifico que pode ser vários como entretenimento, humor, notícias, moda e beleza, saúde entre vários outros.

O segredo é seguir um nicho e produzir conteúdos baseados no nicho que pré definiu para você, isso é importante em todo meio de produção de conteúdo, dessa forma, é mais fácil saber sobre o que você está falando e entregar o conteúdo adequadamente, para as pessoas interessadas.

Outra questão seria o tempo de uso que pode ser uma dificuldade para muitos, caso já tenha mais de 3 meses de uso no app basta seguir os demais requisitos, e para quem não tem, mas mesmo assim quer garantir sua monetização antes de bater os requisitos.

A úncia solução para isso seria se você já tem muitos seguidores em outra plataforma, como, YouTube, Instagram ou TikTok. Caso tenha mais de 100 seguidores nessas redes pode solicitar monetização através de uma agência.

Como contatar uma agência?

Assim como foi explicado anteriormente, pessoas que já tem um bom número de seguidores em outras redes sociais, podem tentar a monetização direta através do contato com uma agência, dessa forma irá falar com algum agenciador que vai avaliar suas outras mídias.

Dentro de 15 dias após ter enviado as informações para análise, deve aguardar a resposta da agência sem produzir conteúdo durante esse período.

Outro ponto importante, é em questão de valores, que é um pouco complexo! Isso pelo fato de não ser necessariamente o Kwai que paga os usuários e sim as agências, então cada agência vai ter seus métodos, mas, no geral todas tem o mesmo funcionamento.

Continue acompanhando o artigo e ainda vou mostrar algumas opções de contatos de agências, mas antes, entenda mais algumas informações importantes.

Quanto o Kwai paga por visualizações?

Os ganhos por visualização do Kwai variam, em média paga $5 dólares por 5 mil até 10 mil visualizações, podendo chegar até $100 dólares por 1 milhão de visualizações. Confira uma tabela abaixo de um usuário monetizado, Aprendendo o Beabá, mostrando mais informações:

Tabela de ganhos por visualizações do Kwai / Aprendendo o Beabá

Essa é apenas uma estimativa considerando tabelas de ganhos antigas dos usuários, e como toda monetização através de anúncios, tudo depende do número de anunciantes na plataforma entre vários outros fatores para distribuição de receita entre os usuários.

Quanto o Kwai paga por contrato?

Outra forma de monetização muito comentada por usuários da plataforma é através das contratações com remuneração fixa mensal, dessa maneira, o produtor não ganha por visualizações e sim por produção de conteúdo.

Nesse formato de ganhos os requisitos geralmente são:

  • Se manter ativo no Kwai todos os dias (mínimo de 22 dias ativos no mês)
  • Postar todo dia pelo menos 1 vídeo de até 1 minuto
  • Postar pelo menos 28 vídeos dentro de um mês.

Os ganhos nesse meio de monetização podem variar entre R$2.000 mil até R$5.000 mil reais mensal. Não existem muitas informações sobre esse formato de contratação, mas o que podemos levantar é que pessoas com mais de 60 mil até 100 mil seguidores tem mais chances desse tipo de contrato.

Principais agências que contratam para o Kwai

Como dito anteriormente, independente da forma de monetização, as contratações são feitas por agências que terceirizam essa ação e geralmente elas podem ser procuradas quando a pessoa consegue os requisitos, ou em outros casos o próprio Kwai, ou as agências vão lhe oferecer essa monetização.

De qualquer forma o que importa apara muitos é saber como entrar em contato caso já tenha o conteúdo monetizável, para acelerar o processo, então abaixo está uma lista das principais agências que contratam para Kwai:

Após bater todos os requisitos necessários para monetização alguém do Kwai ou uma agência vai entrar em contato com você, em outros casos, é possível entrar em contato com as agências caso você acredite que já tenha um conteúdo monetizável no Kwai.

Complementos e Alternativas: Outras formas de ganhar dinheiro postando vídeos no Kwai

E para quem não quer esperar e quer logo começar a ganhar dinheiro com o Kwai, neste tópico separei algumas alternativas que servem para quem deseja um complemento as opções, deseja alternativas para ganhar dinheiro de outras formas ou para quem quer ganhar dinheiro enquanto aguarda atingir os requisitos.

Essas alternativas ou complementos podem até mesmo servir de ideia para quem ainda não sabe o que fazer para ganhar dinheiro postando no Kwai! Então acompanha as opções:

Marketing de afiliados

A principal alternativa para ganhar dinheiro postando vídeos no Kwai é através do famoso Marketing de Afiliados e muita gente ganha dinheiro apenas fazendo anúncios de produtos, serviços, cursos. A ideia é produzir conteúdo nichado normalmente e vender algo que tenha relação ao nicho.

Existem inúmeras opções de plataformas além de Hotmart e Monetizze que muitos não conhecem onde você pode se afiliar com várias empresas que fornecem vários produtos físicos ou digitais para serem vendidos em troca de comissões! Confira neste link mais sobre!

Postagens patrocinadas

Outra forma comum de ganhar dinheiro em redes sociais que também se aplica no Kwai é através das postagens patrocinadas ou as também chamadas propagandas, “merchans”, ou merchandising.

Essa opção nada mais é do que apresentar algo seja um produto, serviço, perfil, qualquer coisa que seja do seu nicho e que provavelmente seus seguidores irão se interessar.

Essa opção varia muito de pessoa para pessoa e número de seguidores e influência no nicho, em todo caso você pode criar um mídia kit e oferecer esse tipo de serviço caso tenha bastante seguidores e influência.

Para saber mais sobre o assunto confira os artigos:

Conclusão

Com as plataformas de vídeos curtos como o Kwai “bombando” surge cada vez mais interesse em produzir conteúdos para as plataformas e ganhar dinheiro com isso, e por mais que pareça relativamente “fácil” essa nova forma de ganhar dinheiro, os mesmos requisitos de outros meios de criação de conteúdos também se aplicam aqui.

O que eu que podemos concluir é que independente da forma que se pretende ganhar dinheiro produzindo conteúdo na internet, a regra é a sempre a mesma, produzir conteúdos originais, de nicho e relevantes, ou seja, de interesse de muitas pessoas.

O mais recomendado para quem deseja ter sucesso no meio é buscar conhecimentos relacionados, como de influência digital, Marketing Digital, etc.

Quer ter sucesso com criação de conteúdo no Kwai? Confira os artigos recomendados:

Ainda não faz parte do Kwai? Baixe agora neste link!

Use o cod: Kwai 301 270 337

Fontes / Referências:

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: