Saiba como se destacar como influenciador digital e atrair parcerias poderosas!

Apesar de muitos desejarem trabalhar com a internet, há quem não saiba como se destacar como influenciador digital e atrair parcerias comerciais. Isso porque a falta de experiência no mercado on-line, a escassez de recursos tecnológicos e a desorganização no processo produtivo de conteúdo desestimulam o influencer em potencial a lutar pelo sonho de trabalhar com a web. Se você vive esse dilema, confira dicas de como se destacar como influenciador digital!

Veja como se destacar como influenciador digital!

Não se prenda aos números de seguidores

Nem sempre a quantidade de “fãs” nas redes sociais determina se a marca fechará a parceria com o influenciador. Depende do objetivo do plano de comunicação, por exemplo: a empresa pode querer promover eventos institucionais ou apenas captar novos clientes, compreende?

Transforme o Instagram em portfólio

As redes sociais falam muito sobre a gente e o Instagram não é diferente. Ele é uma verdadeira vitrine para quem trabalha com a imagem e conecta os digital influencers às grandes marcas.

Sendo assim, se você não sabe como se destacar como influenciador digital, compreenda que transformar a conta no Instagram em portfólio é o primeiro passo na divulgação do trabalho. Saiba como fazer:

  • converta a conta de pessoal para profissional, escolha a área de atuação e a preencha o perfil com as informações necessárias e pertinentes;
  • acompanhe as métricas por meio do Instagram Insights;
  • defina a identidade visual do feed com elementos-chave que te representem.

Seja autêntico

Apesar do Instagram ainda ser visto como o “mundo dos sonhos”, ele dá voz aos a quem quer mostrar suas realidades e particularidades: a plataforma ocultou a quantidade de curtidas das imagens e aumentou o espaço para legendas.

Seguindo essa tendência mais “intimista” e “confessional”, os usuários postam fotografias com pouca edição e compartilham o dia a dia como realmente é. Até as marcas se humanizaram, expondo os acertos e os erros da vida empresarial.

Não são as selfies photoshopadas ou as superproduções dos reels que ditam como se destacar como influenciador digital. Pode ser que um vídeo de desabafo, uma foto relaxante ou uma “trollagem” provoquem mais engajamento nas redes sociais e transmitam autenticidade às marcas do que um ensaio fotográfico; já pensou nisso?

Jamais compre seguidores

Nunca “surfe na onda” do marketing de influência. Quem só quer lucrar com as parcerias comerciais não engaja e não rentabiliza as marcas. Existem milhares de sites que vendem seguidores falsos e até simulam engajamento por meio dos famosos bots. Porém, a ação deles é facilmente descoberta por empresas que, por engano, contratam os fake influencers.

O artigo te ajudou? Continue lendo sobre o markerting pessoal e conheça outras alternativas de como se destacar como influenciador digital!

Sobre Matheus Gils

Publicitário por formação e jornalista por vivência. Amante dos anos 80/90 e noveleiro de plantão. Na vida, 50% são bons drinks e os outros 50 são séries, filmes e musicas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: