Dicas de SEO e o guia da Google

Dicas de SEO: As que não podem faltar e o guia do Google

Confira as principais dicas de SEO que são fundamentais para um bom rankeamento e o conheça o guia completo de SEO da Google.

Entenda o que é SEO

O SEO é a abreviação de Search Engine Optimization que traduzido para o português significa Otimização de Sites e serve para os mecanismos de pesquisas encontrem seu site e os seus conteúdos.

Existem muitas dicas e métodos de SEO e realmente quase todas são eficazes mais a verdade é que nunca terá um modo definitivo de otimização.

Existem vários métodos que funcionam mais o que quero explicar nesse tópico são as principais os pilares para uma otimização adequada.

Confira abaixo as principais dicas de SEO que servem como pilares para implementar qualquer site tenha relevância na internet.

Os mecanismos levam em consideração, vários detalhes em conjunto, mais claro que existem os fundamentais.

Principais dicas de SEO

Essas são coisas básicas e de extrema importância para começar qualquer site na internet.

URL / endereço amigável

Isso faz total diferença para o rankeamento e desde o início na criação do site/blog é necessário escolher um URL ou link agradável.

Deve ser um link relacionado ao nome do site ou seu conteúdo de forma limpa e que possa ser facilmente compreendida.

Um exemplo seria um suposto site com nome de, Guia Turismo Paraná, o endereço ideal seria: guiaturismoparana.com ou turismoparana.com, etc.

A ideia é evitar endereços muito difíceis de serem lembrados ou muito longos.

Exemplo: guiadeturismodoparanasite.com, otaldoturismoprsite.net, turparanaueparana123.com, etc.

Esse tipo de endereço longo ou difícil de entender deve ser evitado! É claro que fui um pouco ousado mais é exatamente para entender o que se deve evitar. Procure sempre nomes limpos e que de alguma forma “grudem” fácil na cabeça das pessoas.

Conteúdo original e relevante no site

Ter um bom conteúdo é com certeza a principal forma de melhor posicionar seus artigos no topo dos resultados de mecanismos de pesquisa.

Escreva conteúdos que ajudem a resolver algum problemas,dúvidas ou mostrar informações relevantes e valiosas para o leitor.

Uma dica é você pensar o que desejaria encontrar sobre determinado assunto? Se o artigo não fosse seu, você estaria satisfeito com o conteúdo que encontrou sobre o tema?

Não existe maneira mais simples de começar a fazer isso se não for pensando em mostrar o que o público quer e podem ser muitas coisas.

Links para você

Outra coisa que o Google entre outros mecanismos de buscas levam muito em consideração é a quantidade de links de outros sites ou blogs que levam até o seu, essa é uma forma poderosa de atrair a atenção dos mecanismos de pesquisas!

Redes Sociais

A presença nas redes sociais também é muito importante para os mecanismos e existe um robô que faz essa analises determinando a relevância de conteúdo através da presença nas mídias sociais.

Procure sempre estar presente nas redes sociais criando engajamento com o seu público por lá.

Informações como número de compartilhamentos, likes e comentários que seus conteúdos tem nas mídias tem influência no rankeamento geral do seu conteúdo.

Recomendo que veja esse artigo sobre como divulgar no Facebook que pode ser interessante, são várias dicas de como divulgar profissionalmente de forma gratuita sem levar banimentos e aproveitar o máximo do que a plataforma ainda tem a oferecer.

Palavras-chave.

A principal forma de trabalhar com SEO, as palavras-chave são o centro de tudo, é através delas que você vai chegar ao topo dos resultados.

As palavras-chaves nada mais são do que perguntas que as pessoas fazem no Google e a ideia é criar artigos a partir dai, pesquisando a demanda de busca sobre algum assunto e analisando a concorrência.

Existem buscadores de palavras-chave gratuitos na internet que são muito úteis para buscar e ter ideias, como o Neilpatel.

Esses são os principais passos para começar qualquer outra técnica ou método, tento em mente todas essas informações e pondo em prática pode começar ter resultados bons a partir dai.

O Guia de SEO para iniciantes da Google

Existe um Guia de SEO da Google para iniciantes com várias informações muito relevantes.

Se deseja saber a fundo o que o Google leva em consideração para rankear um site ou conteúdo o guia pode te ajudar.

Um ótimo manual que além de dar várias informações de forma completa ajuda a entender como funciona seus critérios.

Porém, o conteúdo pode ser um pouco complexo de entender por ter muitas informações e coisas que muitas pessoas podem não entender. Veja o guia do Google aqui.

Felizmente existem conteúdos que ensinam de uma maneira mais fácil de compreender. No link ao lado você pode aprender tudo de forma simples.

Conclusão

Existem vários métodos para otimizar um site e cada vez mais surgem novas estratégias devido a constante mudança na internet, tecnologias e informações.

Quer aprender mais sobre SEO e Marketing de Conteúdo? Acesse esse link!

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: