Como divulgar no Facebook

Como divulgar no Facebook de forma eficaz

Veja dicas para divulgar seu blog, canal ou negócio online no Facebook de forma profissional e eficaz com métodos gratuitos e pagos.

A forma certa de divulgar no Facebook

Para divulgar qualquer tipo de conteúdo ou negócio através do Facebook é necessário saber por onde começar para fazer uma divulgação profissional e atrair pessoas.

Esse artigo é principalmente para ajudar quem está começando e não sabe ao certo por onde começar e como divulgar seu conteúdo de forma correta.

Algumas pessoas acabam sendo bloqueadas por não utilizarem os recursos da forma correta principalmente se tratando de divulgações.

Entenda melhor nos próximos tópicos como divulgar seus conteúdos de forma correta e profissional utilizando recursos como páginas, grupos e publicações patrocinadas.

Como divulgar no Facebook: páginas, grupos, perfil e conteúdos patrocinados

Para divulgar qualquer conteúdo no Facebook você precisa fazer isso de forma apropriada ao seu conteúdo e principalmente sem praticar spam.

Nessas condições mostrarei então as formas corretas de se divulgar no Facebook utilizando suas principais ferramentas como Páginas, Grupos ou até mesmo no perfil pessoal.

  • Páginas

Sem dúvidas a criação de uma página para divulgar seu conteúdo é uma coisa indispensável! Nelas se pode fazer uma divulgação mais profissional incluindo o nome da sua ‘marca’ separando uma ideia ou um negócio da sua vida pessoal.

Publique conteúdos variados como vídeos e memes que tenham relação com o seu nicho isso torna o conteúdo mais atrativo e de qualidade.

  • Grupos

Os grupos são uma ferramenta poderosa para atrair mais público, porém é preciso ser utilizado com cautela! Existem diversos grupos no Facebook com 10 Mil 15 Mil 30 Mil ou as vezes até mais membros em um único grupo.

E isso é excelente para divulgar e porém não da pra sair divulgando em 10 ao mesmo tempo, por ser uma ferramenta poderosa ela também é perigosa, muitos se deixam levar pelo número de pessoas nos grupos e saem divulgando “adoidadamente” e acabam perdendo suas contas.

Minha dica é divulgar de 20 em 20 minutos em 4 grupos, assim você não parecerá um robô publicando em massa por ai.

Procure entrar em grupos tenham relação com o quer divulgar, por exemplo, se trabalha com vendas entre em grupos desse nicho pois provavelmente as pessoas desse grupo estão interessadas em compra ou venda também, publicar em grupos que não tem haver com seu conteúdo é perca de tempo.

  • Perfil Pessoal

Por que não? O perfil pessoal também é excelente para divulgação, se você tem vários amigos no Facebook mesmo que você não conheça mais interagem sempre com suas publicações por que não mostrar seu conteúdo para eles?

  • Anúncios Patrocinados

Uma opção que também funciona muito bem são os anúncios patrocinados, que é quando você paga para o Facebook para que seu conteúdo seja visualizado por várias pessoas, podendo escolher cidade, estado, idade entre outras funções bem interessantes onde você pode filtrar que tipo de pessoas pode ver seu anúncio.

Por exemplo se você tem um site que fala sobre emagrecimento você deseja que pessoas que se interessem por esse assunto visualizem seu conteúdo, patrocinando seu anúncio você pode fazer essa filtragem com palavras chaves.

Conclusão

Você não precisa necessariamente gastar dinheiro logo de cara com anúncios para divulgar seu conteúdo nas redes sociais.

É lógico que os anúncios ajudam bastante mais mesmo sem ter capital é possível divulgar seu conteúdo de forma eficaz com várias alternativas grátis.

A ideia é sempre visar o conteúdo de qualidade e desse jeito não precisa de muito esforço em divulgação para que seu conteúdo ou negócio ganhe credibilidade.

É importante ter em mente que não basta apenas pensar em divulgação pois por mais que elas sejam muito importantes o sucesso não depende só disso.

Espero que tenha compreendido todo esse raciocínio e tenha te ajudado a entender como divulgar no Facebook de forma profissional simples e eficaz.

Sobre Marcos R. Martins

Redator e Webmaster, apaixonado pelo universo digital. Especializado em Criação de Conteúdo para Web, SEO e Marketing de Conteúdo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: